Menu
Esportes

"Tomara que a Ronda não volte a lutar tão cedo", dispara Amanda Nunes

Brasileira espera finalmente conquistar a chance de disputar o título da divisão

Da Redação do Diamante Online

02/03/2016 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quarta colocada no ranking peso-galo do UFC, Amanda Nunes volta ao octógono, neste fim de semana, buscando provar, de uma vez por todas, que merece a chance de disputar o título da divisão.


Para que o plano saia perfeito, no entanto, além de derrotar a adversária, Valentina Shevchenko, de forma convincente, a "Leoa" também precisa contar com a sorte de não ver a fila pelo posto de desafiante ser cortada pela ex-campeã, Ronda Rousey. A ex-judoca está tirando um tempo de folga depois da derrota para Holly Holm, no UFC 193, mas o Ultimate já sinalizou interesse em realizar uma revanche entre ela e Holly no final do ano.


-Tomara que a Ronda não volte, né? Se ela voltar, acho que vai direto para o cinturão e aí começa tudo de novo… vai ser aquela espera sem fim para disputar o título. Por isso, espero que ela descanse um pouco. Acho que ela tem que fazer filme mesmo e deixar a oportunidade para as outras, né? Eu mesma estou aqui há um tempão, desde o Strikeforce, sempre chegando lá entre as cinco primeiras e nunca tive a minha chance. Quem sabe agora, depois de vencer a Valentina, o UFC me dá essa oportunidade? - declarou em entrevista ao Combate.com.

-A lutadora baiana, que vem de duas vitórias seguidas sobre Sara McMann e Shayna Baszler, diz que o nocaute de Holm sobre Rousey deu novo fôlego e novo ânimo à primeira divisão feminina do UFC:

- A derrota da Ronda deu uma movimentada na categoria, foi massa! Eu sabia que isso ia acontecer um dia. Se a Holly não tivesse nocauteado a Ronda, seria eu, porque usaria basicamente a mesma estratégia. Sabia que aquela era uma estratégia que poderia derrotar a Ronda e Holly fez isso de forma perfeita e ganhou. Acho que a Ronda não tem chance contra a Holly Holm em uma revanche, e ela sabe disso, sabe que não vence. É por isso que ela deu um tempo agora para poder colocar a cabeça no lugar e descansar um pouco - completou.

Com um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas na carreira, Amanda estava quotada para enfrentar Miesha Tate, segunda colocada no ranking da divisão. No entanto, com a demora nas negociações e a consequente oportunidade dada pelo UFC à Miesha de disputar o cinturão, a baiana agora vai duelar contra Shevchenko, que é a 14ª colocada no ranking.
- Não tinha mais ninguém em vista no Top 5. Algumas meninas estavam lesionadas…e tinha a Valentina que estava bem, vindo de luta, ganhou de uma menina dura, que é a Sarah Kaufman, então ela não está tão bem colocada no ranking, mas a vitória em cima da Sarah fez o nome dela subir um pouco. Essa foi a minha única opção, até para eu me manter ativa enquanto não chega a minha oportunidade de cinturão. Essa é uma luta muito importante e acho que, depois que vencer a Valentina, vou ter a oportunidade de lutar pelo cinturão e uma chance de mostrar que realmente estou preparada para conquistar o título.
A brasileira, que agora integra o time de atletas da "American Top Team", disse que fez um camp perfeito para o duelo e que vai mostrar para a alteta russa "o que é que a baiana tem":

-Na preparação para a Valentina, a gente só deu ênfase mesmo na trocação, jiu-jítsu e no wrestling. Estou sem lesão, graças a Deus, tudo pronto para essa guerra. Para mim, o ponto fraco dela é o chão, mas eu vou estar preparada para qualquer situação da luta. Estou bem tranquila, bem mais focada, não sinto pressão. Só quero entrar no octógono e ser feliz, fazendo o que eu gosto. Independente do que acontecer ali dentro, vou ter a minha família do meu lado, que é o mais importante pra mim - finalizou.

O Canal Combate transmite o UFC 196 neste sábado, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com tempo real ao vivo pelo Combate.com e transmissão das duas primeiras lutas em vídeo.
UFC 196


5 de março de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 0h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h30 (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb
Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly
Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller
Peso-leve: Jason Saggo x Justin Salas
Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Globo Esporte

Anúncio full