Menu
Esportes

Atlético-PB volta a marcar após passar 747 minutos sem balançar as redes

Chulapa marca contra o Santa Cruz-PB, acaba com o jejum de gols e de quebra dá a primeira vitória do Trovão Azul no Paraibano

Da Redação do Diamante Online

22/03/2016 às 13:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O cronometro marcava 21 minutos do primeiro tempo em jogo da nona rodada do Campeonato Paraibano quando David cruzou para Chulapa numa rara jogada ofensiva do Atlético de Cajazeiras. Ele matou no peito, colocou a bola chão, e de frente para o goleiro Vladimir chutou para o fundo das redes do Santa Cruz-PB. Foi um belo gol. O segundo do clube no campeonato. E com um detalhe: o primeiro dos gols atleticanos tinha acontecido na primeira rodada, 747 minutos antes (na soma de todos os minutos desde então), quando Átila marcou contra o Auto Esporte aos 34 minutos do primeiro tempo.

Curiosamente, aquele gol de Átila foi o primeiro de todo o Campeonato Paraibano de 2016. Mas depois o Atlético de Cajazeiras levou a virada do Auto para 2 a 1 e passou mais sete jogos sem marcar (perdendo outras cinco vezes e empatando em duas oportunidades, ambas por 0 a 0).

O gol foi importante em outros aspectos. Porque representou também a primeira vitória do clube na competição. O Trovão Azul, contudo, segue na lanterna do Grupo B, com cinco pontos em 27 possíveis. Segue também como pior time do campeonato, já que o lanterna do Grupo A, o Santa Cruz-PB, tem oito pontos.

Tantas derrotas não passaram sem consequências. Depois das três primeiras derrotas (contra Auto, Paraíba e Campinense), o treinador. Paulo Sales foi demitido para a entrada de Cleibson Ferreira, que mesmo não conseguindo fazer o time marcar, conseguiu evitar gols. E após esta vitória sobre o Santa pelo placar mínimo, Cleibson destaca a evolução do time.

- Sabíamos que a vitória viria em breve. Estávamos trabalhando para isso. Quem vem nos acompanhando de perto, sabe o quanto a equipe vem evoluindo. A equipe deles deu muito espaço entre as linhas e pudemos aproveitar. Tivemos maior posse de bola, dominamos a maior parte das ações de jogo, criamos mais oportunidades de gols, então realmente fomos merecedores. Precisávamos quebrar esta barreira. Ainda estamos bem longe do que queremos, mas estamos bem melhores do que estávamos – declarou o treinador.

O caminho do clube ainda é longo. O time já está no chamado Quadrangular do Descenso, em que vai disputar com o Santa Cruz e mais outros dois clubes ainda não definidos os dois que serão rebaixados.

globoesporte.com/pb

Anúncio full