Menu
Esportes

Felipe Vizeu e criticado Márcio Araújo entram em momento decisivo do Fla

Jogadores ganham vagas de Guerrero e Cuellar, respectivamente, que irão defender suas seleções nas Eliminatórias

Da Redação do Diamante Online

22/03/2016 às 13:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Contrato renovado até 2020, elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e agora com a chance de ser titular do Flamengo nos próximos jogos. O momento do jovem Felipe Vizeu, que terá a difícil missão de atuar no lugar de Paolo Guerrero na semifinal da Copa da Primeira Liga, contra o Atlético-PR, na quarta-feira, se contrasta com o companheiro Márcio Araújo, possível substituto de Cuellar e que não tem o mesmo prestígio, principalmente da torcida.

Os dois são os principais nomes para entrar na equipe no lugar dos estrangeiros, que foram convocados por suas respectivas seleções para as Eliminatórias. Depois de uma bela apresentação e o título da Copa São Paulo de Juniores, Felipe Vizeu ganhou oportunidade no elenco profissional e vem mostrando que tem condições de ajudar muito na temporada. Em seis jogos, sendo dois como titular, ele marcou três vezes.

- O garoto tem muita qualidade, está concentrado nos treinos, buscando melhorar a cada dia. Não vai ajudar colocar toda a pressão em cima de um garoto para fazer os gols. Mas vamos procurar criar as jogadas ali para que o gol possa sair - elogiou Ederson, na coletiva após o treino desta segunda-feira.

Experiente, Márcio Araújo é um tipo de jogador que não aparece muito, mas acaba sendo importante para o sistema defensivo, principalmente na saída de bola. Tanto que por onde passou foi peça fundamental para diversos técnicos, como: Tite, Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e agora Muricy Ramalho. Mesmo assim, vem sofrendo com as constantes críticas da torcida.

- A torcida quer ver resultado. Quando você entra no campo tem que buscar o resultado e, aí sim, agradar o torcedor. Acho que nenhum atleta deve questionar torcida, porque a nossa razão está dentro do campo. É fazer o melhor e esperar que o time vá bem para que seja bom para todo mundo. Mas se questionar o torcedor e entrar em atrito a gente nunca vai ganhar, só perder. Até porque nós passamos e o clube continua. No geral é assim. O torcedor apoia mas quer ver resultado - disse Márcio Araújo.

O Flamengo já corre contra o tempo para ter Guerrero e Cuéllar no clássico diante do Vasco, no próximo dia 30, em Brasília. Um documento do departamento de futebol rubro-negro vai pedir permissão à CBF e às federações peruana e colombiana para que os atletas tenham chance de jogar em dois dias consecutivos. Guerrero atua pelo Peru contra o Uruguai, e Cuéllar, diante do Equador, na noite do dia 29.

globoesporte.com

Anúncio full