Menu
Esportes

Presidentes de Sport e Flamengo trocam alfinetadas por conta do título brasileiro de 1987

A polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987 foi reacendida desde quando o São Paulo conquistou o pentacampeonato brasileiro, em 2007

Da Redação do Diamante Online

23/03/2016 às 13:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Campeonato Brasileiro de 1987 deveria entrar no Livro dos Recordes por ser a edição de uma campeonato mais longa de toda a história e entre todas as modalidades esportivas. Já se passaram 30 anos daquela disputa e o assunto ainda rende polêmica, discussão e a quase eterna questão: "quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987: Sport ou Flamengo?".
O atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi mais um a responder a essa pergunta e resolveu racender a polêmica. Demonstrou que não está preocupado com a posse em definitivo da "taça das bolinhas", pois tem plena convicção de que o campeão de 87 é o Rubro-negro carioca. Ao participar de um programa esportivo, não titubeou para afirmar que o título do Sport é folclore do torcedor pernambucano.

- Os torcedores do Sport sabem também, mas isso faz parte do folclore do bom humor pernambucano, que acha que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe......Alguém sabe o time do Sport aqui? Lembra de algum jogador? foi campeão do torneio que eles disputaram, módulo não sei de que cor. Não dá para comparar. Eu me lembro de um jogador desse time, que se chamava Zico".

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, não perdeu tempo em dar a resposta, sem perder seu estilo sereno e contido nas palavras:

- Entendo que as brincadeiras são normais entre torcedores de clubes de futebol. Porém, a sociedade está precisando de líderes que respeitem as instituições. Tal provocação desrespeita o estado de Pernambuco, os pernambucanos e o Judiciário. Além disso, a colocação do presidente traz à tona a injusta fama de que os cariocas, em geral, não levam nada a sério -

A polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987 foi reacendida desde quando o São Paulo conquistou o pentacampeonato brasileiro, em 2007. Estava prevista que quem primeiro conseguisse tal façanha ficava em definitivo a "taça das bolinhas". Como a CBF sempre reconheceu o Sport campeão brasileiro de 1987, o Flamengo luta na Justiça para ser reconhecido oficialmente e ficar com a taça.

A briga do Flamengo na Justiça já aconteceu repetidas vezes durante esses 30 anos. E nada de resultado positivo. Motivo de sobra para o torcedor do Sport aproveitar e fazer sua gozação: se auto proclama "tri-decacampeão brasileiro", pois vence o Flamengo durante todo esse tempo nos tribunais.

Blog Arquibancada

Anúncio full