Menu
Esportes

Diaz ironiza revanche com McGregor: "Estraguei os planos de todo mundo"

Lutador diz que UFC planejava luta entre irlandês e Georges St-Pierre

Da Redação do Diamante Online

01/04/2016 às 13:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Sem filtro e sem freio. Assim pode ser classificada a participação de Nate Diaz no podcast "You"re Welcome", de Chael Sonnen. Com moral após a finalização sobre Conor McGregor, Diaz não poupou críticas ao UFC por marcar uma revanche entre ele e o irlandês no UFC 200. Segundo o americano, a sua vitória estragou os planos da companhia, que já planejava, na sua opinião, uma luta entre McGregor e Georges St-Pierre no evento histórico de julho.

- Abri um buraco naquela m... O que eles estavam pensando, que eu era um boneco pra eles brincarem? Estou nisso aqui há muito tempo pra ser ferrado por alguém. Eu sabia o que estava acontecendo. Georges St-Pierre estava lá para que fosse armado a "grande luta" GSP x McGregor. Nunca mais quero ouvir falar disso. St-Pierre vai abandonar a aposentadoria pra encarar um cara do tamaninho do McGregor? Que p... é essa? Agora virou mesmo um circo dos horrores. E o que foi que eu fiz? Acabei com a noite do McGregor, do GSP e, acima de tudo, com a noite do UFC. Gostaram, filhos da p...? Vocês se f...! Foi isso que vocês ganharam!

Para Diaz, a escolha do seu nome para enfrentar McGregor no UFC 196 se deu por ele estar de férias quando foi procurado, e potencialmente com menos chances de se sair bem em uma luta de cinco rounds.

- les acharam que eu já estava derrotado. Sabiam que a luta seria entre McGregor e eu, e que eu estava de férias, relaxando, e havia outras opções. Mas também sabiam que eu era a grande luta.

Diaz também criticou o UFC por conceder uma revanche a Conor McGregor após o irlandês ser derrotado sem contestação, por finalização, no segundo round. Para ele, o campeão dos pesos-penas está sendo mimado pela organização.

- Ninguém conseguiu fazer revanches e, de repente, McGregor consegue. Eles dizem: "Precisamos que essa revanche aconteça, porque todo mundo quer ver", e eu respondo: "Ou vocês querem que a revanche aconteça porque vocês precisam dela novamente?" Eu já perdi várias lutas, e sei que poderia vencer qualquer um que já me venceu, mas nunca recebi uma revanche. Esse cara está sendo mimado. McGregor tem recebido todo o reconhecimento por ter lutado duas categorias de peso acima da que é campeão, mas não vamos esquecer que eu não estava fazendo m... nenhuma quando eles vieram - não só ele, mas o UFC também - e tentaram acabar comigo. Só que a coisa acabou explodindo nas caras de todos eles. Aqui estamos agora, e é por isso que eles querem essa revanche.

Enquanto seu irmão, Nick Diaz, está suspenso, Nate Diaz não se incomoda em atuar nos meio-médios. Mas o polêmico lutador deixou claro que pretende voltar aos leves assim que a suspensão por doping de seu irmão acabar. Diaz também aproveitou para mandar, bem ao seu estilo, um recado para Georges St-Pierre.

- Se é para receber uns trocados, você não vai querer passar por todo aquele corte de peso. Quando meu irmão voltar a lutar nessa divisão, que é a dele, eu descerei de peso. Até onde sei, a divisão dos leves tem nomes maiores do que a dos meio-médios, à exceção de Georges St-Pierre, meu irmão e Robbie Lawler. Aliás, Georges St-Pierre é um babaca, e sua equipe também. Quero ser o primeiro a dizer isso a ele: "Você é um valentão de m... Você sabe que vai arrebentar aquele irlandezinho e tomar o seu dinheiro. Volte para a sua categoria e pare de querer lutar contra bundões como Conor McGregor." Ele achava que iria voltar e receber um show de boas-vindas. Vai se f..., filho da p... Eu estraguei os planos de todo mundo - finalizou.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Combate.com

Tópicos
Anúncio full