Menu
Esportes

Após novo empate, Botafogo vence o Linense nos pênaltis e se classifica

Elefante sai na frente com Cristiano, mas depois Warley sai do banco de reservas para empatar para o Belo

Da Redação do Diamante Online

07/04/2016 às 12:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Botafogo-PB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Linense (o mesmo placar do jogo de ida) e nos pênaltis levou a melhor por 6 a 5, eliminando assim o time do interior de São Paulo.


O Belo, na verdade, sofreu e muito durante os 90 minutos. Já que o Linense jogou melhor durante boa parte do duelo. No primeiro tempo, é verdade, nada de gols. Mas aos 13 minutos do segundo tempo Cristiano abriu o placar. O resultado eliminava o time da casa.

Não que o Botafogo jogasse mal. Em muitas oportunidades chegava com perigo, mas o ritmo de jogo do Linense era inegavelmente maior. E depois, em muitas oportunidades a equipe da casa errava na finalização.


A derrota parecia certa. Mas aí prevaleceu a figura de um antigo craque do time da casa que ainda devia uma boa atuação na atual temporada. Pois Warley entrou em campo aos 23 minutos da etapa final e exatamente 11 minutos depois empatava a partida, abrindo caminho para a disputa por penalidades.

A torcida, que estava tímida e temerosa durante o tempo normal, cresceu nas cobranças, e tentava empurrar o Belo na base da pressão contra os visitantes.
A estratégia, contudo, demorou para surtir efeito. Nas cinco primeiras cobranças para cada lado, ninguém perdeu. Foram dez chutes e dez gols, com muitas chances para os goleiros brilharem.


No início das cobranças alternadas, contudo, a coisa mudou. Fillipe Souto foi para a cobrança e Michel Alves defendeu. Na sequência, Marcelo Xavier chutou para dar a classificação do Botafogo à fase seguinte da competição nacional.

globoesporte.com/pb

Anúncio full