Menu
Esportes

Levir sugere conversa com Fred: "Queria ouvir dele qual foi o problema"

Após vitória sobre o Volta Redonda, treinador adota cautela para falar sobre polêmica com o capitão

Da Redação do Diamante Online

11/04/2016 às 12:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Terminada a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, neste domingo, no Raulino de Oliveira, Levir Culpi sabia que seria bombardeado de perguntas após Fred dizer à diretoria que não pretende mais trabalhar com o treinador. Mesmo assim, chegou sorridente à sala de imprensa e, com serenidade, repetiu por diversas vezes a mesma resposta para diferentes questões: quer conversar com o camisa 9.

- O relacionamento sempre foi ótimo, não consigo imaginar que esteja magoado comigo. Quero saber realmente o que aconteceu para poder me posicionar. O Fred tem 32 ou 33, eu tenho 63... Acho que ele deveria conversar comigo. Se ele ficou magoado, eu não sei. Não posso dar minha palavra, porque não sei qual o posicionamento dele. Gostaria de ouvir dele:"Fiquei chateado com você porque me tirou, mas para mim não chegou nada até agora. Estou ouvindo é fofoca. Quero falar com ele pra saber o que realmente aconteceu pra me posicionar melhor - afirmou.

Levir ainda destacou que não foi Fred quem optou por não viajar a Volta Redonda. O treinador garante que foi ele quem tomou a decisão sobre o tema.

- Não foi relacionado porque não treinou nem conversou comigo. Daí ele resolveu falar com a diretoria e alegou problemas particulares. Pode ser que ele tenha problemas particulares. Queria ouvir dele qual foi o problema para poder me colocar.

Apesar do discurso ameno, Levir firmou posição ao dizer que é ele o responsável pelas decisões referentes a esquema e escalação do time. O próprio já externou algumas vezes que não gosta do excesso de poder de influência que o atleta tem dentro do clube. Vale destacar que boa parte dos torcedores defendeu o treinador no estádio, gritando o nome dele e "Ei, você aí, avisa para o Fred que o Levir que manda aqui".

- Será que é preciso que você pergunte para o professor quem vai dar aula? O professor é quem vai dar aula. Cada um faz sua parte, e o Fred me conhece. Questão de decidir sobre substituição e esquema tática é comigo.

Confira outros tópicos da entrevista:

Aberto ao diálogo e decisão soberana de utilizá-lo por menos minutos

- Na minha maneira de trabalhar, gosto de abrir diálogo aos jogadores para que eles entendam o que está acontecendo. A melhor maneira de comandar é fazer com que as pessoas te entendam. Ele estava se recuperando de uma lesão e ficou combinado que jogaria até 60 minutos. Isso porque ele não pode jogar a decisão da Primeira Liga, eu não preciso explicar isso para ninguém. Isso é tomada de decisão do técnico.

O jogo mostrou que o Fluminense não precisa mais do Fred?

É claro que precisa. Quem não gostaria de ter o Fred no ataque? Ele é fundamental. Temos jogadores em condições de jogar também e superar esse momento nebuloso. Não sei o que dizer exatamente, mas penso que tudo pode melhorar independentemente de qualquer coisa que aconteça. Gostaria de falar com o Fred pessoalmente.

Pedido de perdão ao quarentão Magno Alves por não tê-lo tirado

Eu acabei, pela primeira vez na minha carreira, pedindo desculpas para um jogador que não tirei (risos). Disse "Desculpa por não ter te tirado. E ele correu os 90 minutos. Ele jogaria 45 minutos igual ao Fred e vai ganhando força física, mas tive que pedir desculpa por deixá-lo 90 minutos.

globoesporte.com

Anúncio full