Menu
Esportes

Noite de Libertadores! São Paulo e River Plate duelam no Morumbi cheio

Tricolor recebe argentinos em busca de vitória para roubar vice-liderança do The Strongest, no Grupo 1. Promessa de recorde de público no Brasil em 2016

Da Redação do Diamante Online

13/04/2016 às 14:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O são-paulino voltará a sentir o gosto de uma noite especial de Taça Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Morumbi cheio. Os ingressos esgotados antecipadamente para o duelo entre São Paulo e River Plate, pela quinta rodada da fase de grupos, mostram que não se trata de um jogo qualquer. O clássico sul-americano opõe dois tricampeões continentais e é fundamental para o Tricolor.

A derrota do The Strongest para o Trujillanos, por 2 a 1, na última terça, ajudou o São Paulo, mas a vitória segue sendo importante neste duelo. A diferença agora é que o Tricolor seguirá vivo mesmo se perder. Nesse caso, o time precisará vencer os bolivianos, em La Paz, no dia 21 de abril (próxima quinta-feira). Se vencer, a equipe de Edgardo Bauza rouba a vice-liderança do Grupo 1 e chegaria aos mesmos oito pontos do líder River Plate.

Mais tranquilo, o River promete fazer jogo de inteligência, pedido do técnico Marcelo Gallardo. Uma vitória carimba a classificação para as oitavas de final, mas mesmo uma derrota não é alarmante. Tudo porque o time encerra a fase de grupos contra o Trujillanos, pior time do grupo, no Monumental de Nuñez, também na próxima quinta-feira.

O uruguaio Andres Cunha comandará o jogo, auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Nicolas Taran. O jogão terá transmissão da TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN e CE, do SporTV e do GloboEsporte.com, que acompanhará em Tempo Real a partir das 18h30.

As escalações

São Paulo: a principal ausência entre os titulares é Diego Lugano. Ele será reserva, de acordo com o treino da última terça-feira. Assim, o São Paulo entrará em campo com a mesma escalação que goleou o Trujillanos, por 6 a 0: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e João Schmidt; Michel Bastos, Ganso e Kelvin; Calleri.

River Plate: a única dúvida do técnico Marcelo Gallardo é Mammana, lesionado. Se ele não puder jogar, o provável substituto é Casco. Nesse caso, Mercado viraria zagueiro central. D Alessandro, que conhece bem o Morumbi, é a principal arma da equipe. O provável River tem: Barovero; Mercado, Mammana (Casco), Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Fernández e D Alessandro; Mora e Alario.

Quem está fora

São Paulo: Renan Ribeiro (se recupera cirurgia de apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito) e Lyanco (treinos com a seleção brasileira sub-20).

River Plate: Maidana (machucado) e Ponzio (suspenso).

Globo Esporte

Anúncio full