Menu
Esportes

Roger Flores elogia atuação de Cirino e destaca dois "Guerreros" em campo

Comentarista do SporTV destaca boa movimentação do peruano e importância coletiva na vitória do Flamengo contra o Confiança

Da Redação do Diamante Online

21/04/2016 às 13:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Flamengo entrou em campo nesta última quarta-feira com uma formação diferente para enfrentar o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. Muricy Ramalho mandou a campo três atacantes: Marcelo Cirino, Guerrero e o estreante Fernandinho. Os dois primeiros chamaram a atenção do comentarista do SporTV Roger Flores. Quanto ao primeiro deles, o ex-jogador o citou como personagem principal da vitória por 3 a 0, com dois gols marcados. Por outro lado, citou o atacante peruano longe da melhor fase como finalizador, apesar de muito participativo no Raulino Oliveira (assista ao vídeo).

- Marcelo Cirino foi o personagem do jogo, fez gol de cabeça, fez gol de perna esquerda, incomodou demais a defesa do Confiança, criou um cartão amarelo para o Laércio, lateral-esquerdo, e a fase é excelente. Ele tem que aproveitar.

Sobre Guerrero, Roger Flores destacou a boa movimentação do atacante e a importância dele para o time. Porém, lembrou que o peruano pecou nas oportunidades que teve de marcar.

- Outro personagem da partida foi o Guerrero, que fez um belo jogo como pivô, como garçom, fazendo a aproximação dos jogadores de trás, dando passe, não sendo egoísta, mas pecou demais na finalização. Como centroavante, e com o calibre que tem, não pode errar tantos gols, e gols com possibilidades fáceis de finalizar, teve uma bola quicando que podia pegar bem, depois uma de perna esquerda para fora. Foram dois "Guerreros", um que participou bem do jogo, não se escondeu, e o Guerrero mal principalmente nas finalizações.

Para o comentarista, a vitória rubro-negra no jogo que levou o Flamengo à segunda fase da Copa do Brasil foi tranquila, mesmo diante de um adversário que se mostrou “atrevido” em alguns momentos.

- O Flamengo foi consistente, foi um time de muita intensidade, mostrou para o seu torcedor que queria buscar o resultado a partir do primeiro minuto, apesar de ter um time do Confiança do outro lado que foi atrevido, principalmente no primeiro tempo. Jogava em velocidade pelo lado direito, tinha o Wallace Pernambucano no lado esquerdo, o Orobó é um centroavante chato, que incomoda os zagueiros da equipe adversária, mas o Flamengo se impôs, jogou um bom futebol, foi organizado, teve muito volume de jogo.

Outro jogador citado por Roger Flores foi Mancuello. O argentino marcou seu segundo gol pelo Flamengo e comandou o meio-campo, além de ter sido participativo no ataque.

- O Mancuello faz esse time girar com muita facilidade, trabalha muito bem a bola por dentro, é um jogador que erra muitos poucos passes, e é inteligente na hora de se infiltrar. Foi o jogador mais participativo no sistema ofensivo do Flamengo. Apesar de ser meia, ele finalizou muito, bateu três ou quatro faltas. Um pouquinho antes do gol que ele faz, ele tem uma finalização de perna direita que passou muito perto do gol do Confiança. O Flamengo constrói o resultado com méritos, trabalhou muito forte na partida e envolveu o Confiança, que foi uma equipe que deu trabalho principalmente no segundo tempo. E a gente citava o volume do jogo e a pressão que o Flamengo imprimia no início do segundo tempo, e citamos: “Será que o Confiança vai conseguir segurar?”. Não, não conseguiu, o Flamengo fez o segundo, fez o terceiro e poderia ter feito mais, e o Confiança não teve força para reagir.

Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o vencedor do duelo entre Fortaleza e Imperatriz-MA. Antes disso, o time volta a campo no domingo, em Manaus, quando joga a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco.

Troca de Passes

Anúncio full