Menu
Esportes

Jogador camaronês tem parada cardíaca e morre em campo

O volante caiu no gramado aos 25 minutos do segundo tempo

Da Redação do Diamante Online

07/05/2016 às 15:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O mundo do futebol está de luto. O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, morreu nesta sexta-feira após sofrer uma parada cardíaca em partida do Campeonato Romeno. O volante caiu no gramado aos 25 minutos do segundo tempo no jogo contra o Viitorul Constata – apenas sete minutos depois dele entrar em campo. Rapidamente, companheiros de time e adversários pediram a entrada dos médicos. Clique aqui e veja o momento em que o jogador desaba já desacordado.

As equipes médicas entraram no gramado em uma ambulância e o encaminharam para um hospital a um quilômetro do estádio, mas não conseguiram evitar a tragédia. De acordo com informações da imprensa romena, Ekeng ainda foi levado com vida para o hospital. Um porta-voz disse que o atleta não recebeu massagem cardíaca no gramado, o que seria fundamental para tentar salvar sua vida.

Porém, um médico do Dínamo Bucareste informou que Patrick Ekeng recebeu massagem cardíaca na ambulância, no trajeto para o hospital, o que durou poucos minutos. Os diretores do clube afirmaram que ele não apresentou qualquer problema antes da partida.

Apesar da cena triste, o jogo continuou e terminou empatado em 3 a 3. Com 36 pontos, o Dínamo Bucareste ocupa a quarta posição na fase final do Campeonato Romeno. A equipe briga por vaga na Liga dos Campeões. Com 29 pontos, o Viitorul Constanta é o quinto colocado.

Ekeng nasceu em Yaoundé, capital camaronesa, em 1990. Ele começou a carreira num clube local e logo se mudou para o Le Mans, da França. Em 2014, após passar também pela Suíça, assinou com o Córdoba, da Espanha, onde enfrentou o Barcelona e o Real Madrid. No ano seguinte, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal camaronesa e disputou a Copa Africana de Nações – já tinha passagens pela base de Camarões.

O meia Stéphane Mbia, que já defendeu Olympique, QPR e Sevilla, e hoje atua pelo chinês Hebei China Fortune, publicou em sua conta no Twitter uma foto ao lado de Patrick Ekeng, pela seleção de Camarões, e lamentou a morte do amigo.

– Nossa família camaronesa do futebol perdeu um irmão. Eu não posso acreditar nisso. Condolências para a família. RIP (descanse em paz) Patrick Ekeng – publicou Mbia.

G1

Anúncio full