Menu
Esportes

Para pegar o River, Belo viaja ao Piauí sem Val e com Plínio machucado

Clube de João Pessoa tem problemas para montar o time titular

Da Redação do Diamante Online

10/05/2016 às 12:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Botaofogo-PB embarcou na tarde desta segunda-feira para Teresina, onde enfrenta na quarta-feira o River-PI pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe deve desembarcar no Piauí à meia-noite, mas chegará à capital piauiense sem o volante Val, vetado do time após sofrer uma pancada no joelho direito no jogo deste domingo contra o Sousa. Além disto, o zagueiro Plínio, que viajou, é dúvida para a partida e só será avaliado no dia do jogo.

O caso de Plínio, inclusive, é delicada. O técnico do Belo, Itamar Schülle, admitiu que o atleta tomou uma infiltração no pé para entrar em campo neste domingo, na vitória sobre o Sousa, mas voltou a sentir dores e quase não viajou.

A decisão de levá-lo para o Piauí foi do próprio treinador, que aguarda uma recuperação do defensor e só deve definir a sua situação após o treinamento que vai acontecer nesta terça-feira, já em Teresina.

Após a vitória sobre o Sousa no último domingo, as atenções do Botafogo se voltaram inteiramente para o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Belo terá pela frente um adversário que tem sido indigesto, já que em quatro partidas nos últimos dois anos os botafoguenses foram derrotados em três oportunidades e empataram em apenas uma.

Já classificado para a final do Campeonato Paraibano, o Botafogo aguarda a definição do seu adversário e também da data de realização das partidas de ida e volta da decisão.

Isto porque uma liminar concedida pelo STJD ao Treze suspendeu a realização da semifinal entre Campinense e CSP até que seja julgado o mérito de um mandado de garantia impetrado pelo Galo no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, em que pese a exclusão da Raposa do estadual.

globoesporte.com/pb

Tópicos
Anúncio full