Menu
Esportes

Dupla brasileira vence Pan-Americano de canoagem e garante vaga no Rio

Parceria formada por Edson Silva e Gilvan Ribeiro é campeã continental nos EUA e conquista um lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro na prova de caiaque 200m

Da Redação do Diamante Online

21/05/2016 às 20:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No mesmo fim de semana que Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, já classificados para o Rio 2016, disputam a Copa do Mundo da Alemanha, parte da seleção brasileira de canoagem está nos Estados Unidos para a disputa do Pan-Americano da modalidade, que dá vagas nos Jogos Olímpicos. Neste sábado, a dupla formada por Edson Silva e Gilvan Ribeiro conquistou a medalha de ouro e assegurou um lugar nas Olimpíadas, marcadas para o dia 5 de agosto.

O time nacional venceu a prova do k2 200m com a marca de 34s45, apenas 0s07 na frente da dupla canadense formada por Etienne Morneau e Ryan Cochrane. O resultado foi muito comemorado, já que apenas uma dupla do continente garantiria um lugar nas Olimpíadas. Na prova individual, Edson ficou na segunda posição, atrás do argentino Omar de Andrés.

No feminino, a vencedora da prova k1 200m foi a canadense Andreanne Langlois, assegurando um lugar no Rio 2016. A brasileira Cinara Camargo ficou na quarta posição, sem um lugar nas Olimpíadas. Por ser país sede, o Brasil tem uma vaga garantida para a canoagem feminina na prova do k1 1000m, mas o nome ainda não foi anunciado.

G1

Anúncio full