Menu
Esportes

Por time mais veloz, Palmeiras pode ter Gabriel Jesus como centroavante

Contra a Ponte, Alecsandro não teve boa atuação e foi substituído no intervalo. Retorno de Dudu dá chance a Cuca de mexer no time

Da Redação do Diamante Online

23/05/2016 às 13:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cuca chegou ao Palmeiras em março e, durante a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, começou a montagem do elenco alviverde buscando ter em sua equipe duas características de destaque: versatilidade e velocidade.

Depois de ver seu ataque não render o esperado contra a Ponte Preta, no último sábado, o treinador pode mexer na disposição tática dos atletas para voltar a ter um ataque mais ágil.

Com Alecsandro na vaga de Barrios, o Verdão até iniciou bem o duelo em Campinas e criou chances, mas o gol marcado pelos donos da casa aos 23 minutos desmontou a equipe.

Sem rotação, o time sofreu com a saída de bola e deu oportunidade para a Macaca dominar e ampliar a vantagem no marcador. A melhora palmeirense só veio depois do intervalo, com as mexidas do treinador.

Ainda sem poder contar com o paraguaio, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, Cuca analisa possíveis variações para a formação palmeirense. Uma opção seria ter Gabriel Jesus como referência no ataque, abrindo espaço para o retorno de Dudu ao time.

O Jesus é um menino que não é para você colocar na ponta esquerda e, se estiver bem marcado, acabou. Eu gosto dele como centroavante. Quero poder vê-lo assim
Cuca

– O Jesus é um menino que não é para você colocar na ponta esquerda e, se estiver bem marcado, acabou. Eu gosto dele como centroavante. Quero poder vê-lo assim. Para ele jogar dessa forma, não podemos rifar a bola, temos de chegar com velocidade, bola jogada. Não posso ter quatro ou cinco no meio para fazer isso, os homens de lado que vão preencher esse espaço – afirmou o comandante palmeirense.

Na segunda etapa da partida contra a Ponte, Tchê Tchê foi para a lateral direita, deixando Jean como único volante de marcação. Moisés fez dupla com Cleiton Xavier no meio, enquanto Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques tentavam se aproximar da área da Ponte.

O Verdão pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate (o time teve um gol mal anulado de Gabriel Jesus). Pelo menos a atuação já deu novas ideias para o técnico Cuca montar o Palmeiras para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, na arena.

– Gostei do Tchê Tchê, ele deu velocidade pelo lado, fixei o Jean como volante, e o Rafael fazendo dupla com o Jesus. São situações que quero pôr em prática. Tive a volta do Dudu, mas o jogo não foi propício para ele. O Dudu precisa de espaço maior, mas já deu para ver que ele está inteiro. É um leque que vai se abrindo. Terei mais opções para o próximo jogo – disse o treinador.

Gabriel Jesus foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras no ano passado, com Oswaldo de Oliveira. O atacante atuou na maioria das vezes como ponta, aberto pela esquerda, mas já atuou mais próximo ao gol, justamente com Cuca, vivendo sua fase mais goleadora - ele já marcou 11 vezes em 2016.

globoesporte.com/pb

Anúncio full