Menu
Esportes

"Aprendiz", Zidane diz que ainda falta muito para ser um técnico importante

Sobre o treinador adversário, comandante do Real Madrid diz que Simeone está entre os melhores

Da Redação do Diamante Online

24/05/2016 às 13:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Zidane está na final da Liga dos Campeões do próximo sábado, em Milão, mas nem por isso se considera ao nível do seu adversário, Diego Simeone. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador do Real Madrid afirmou que tem muito a aprender e lhe falta muito para ser um técnico importante.

- Me falta muito, tenho muito para aprender, sei que vou ser melhor, porque tenho muita vontade de aprender. Isso vai me fazer melhorar, estou convencido, mas me falta muito para ser um treinador importante.

Sobre o comandante do Atlético de Madrid, o ex-atleta da seleção francesa não economiza nos elogios. Para ele, o "Cholo" está entre os melhores, mostra caráter em campo e conhece bem seus comandados.

- Simeone faz parte dos melhores treinadores, tem tudo, é alguém que conhece muito bem o futebol, o seu time, os seus jogadores. Ele faz tudo para chegar, é o trabalho que faz nos últimos anos. Ele tem muito caráter no campo, ele faz um bom trabalho - disse Zizou.

Em contagem regressiva para a partida no San Siro - com transmissão ao vivo de TV Globo e GloboEsporte.com, às 15h45 (de Brasília) -, Zidane assegurou que não considera uma derrota no jogo um fracasso. Fracasso, para ele, seria não dar o máximo para assegurar o triunfo.

- O fracasso seria não dar o máximo, isso sim. Todos sabemos que a final o importante é preparar-la bem porque depois tudo pode acontecer. Tivemos um pouco de tempo para preparar-la e logo o que se passa, passa.

Confira outras respostas de Zidane:
Casemiro: "É um jogador mais, um jogador importante, segue trabalhando todos os dias, é importante para a equipe, mas como todos os outros."

Posse de bola na final? "Não é só suficiente ter a posse de bola. Pode passar de tudo, vai ser uma partida difícil, complicada, porque jogamos contra uma equipe que não só defende bem, mas é um time completo. O Atlético de Madrid é um time completo e pode nos colocar em dificuldade".

Pressão de estar no Real? "Se tivessem cinco, seis pessoas aqui nesta coletiva para mim seria o mesmo. A pressão sempre existe. É parte do trabalho e eu gosto. Fui jogador e também tinha pressão pode ser que mais como jogador, mas eu gosto".

Este Real Madrid é melhor equipe que há dois anos? "É difícil dizer se estamos melhor, a ideia é tentar fazer com que sejamos melhores no sábado. A temporada foi boa. O trabalho que os jogadores estão fazendo é fenomenal. Eu não quero comparar, porque não gosto de comparações, mas você sabe que quando o arbitro apitar será 50-50 e até ao final vamos ter que sofrer.

Experiência em final ajuda os teus jogadores? "O que posso dizer é que conheço as sensações como jogador. Agora como treinador vou enfrentar como temos de enfrentar com tranquilidade, determinação, paciência, com tudo. Há que ter um pouco de tudo, vamos jogar uma final que é o que queremos todos.

O que mudou desde que chegou a Madri? "Penso que trabalhamos bem, chegamos num bom momento da temporada, é uma partida bonita de jogar e nada mais".

Estádio San Siro? "Conheço bem Itália e este campo, jogamos muitas partidas aí contra o Inter de Milão, sempre jogos bonitos de jogar. Agora vou voltar à Itália. Já jogamos contra o Roma, a sensação é boa, contente por voltar. Penso na sorte que tenho de fazer uma final com este grande clube e com estes jogadores.

Champions seria a vitória maior da história ou a derrota mais dura? "Perder uma final é sempre difícil, não posso dizer o contrário, mas ao mesmo tempo eu só estou pensando em preparar o jogo, temos uma equipe boa que está bem e a verdade é que hoje é terça-feira e já queria estar mais perto desta partida, porque todos queremos jogar.

Diamante Online

Anúncio full