Menu
Esportes

Fortaleza vence o Bota-PB e retorna à liderança do Grupo A

A vitória levou o Leão do Pici aos 17 pontos, dois a mais que o próprio Botafogo-PB e que o ASA, que venceu o ABC no sábado

Da Redação do Diamante Online

18/07/2016 às 12:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena Castelão, na capital cearense, e reassumiu a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. Com um gol marcado por Daniel Sobralense aos 17 minutos do segundo tempo, o Tricolor ultrapassou o próprio Botafogo-PB e voltou à ponta da tabela.

A vitória levou o Leão do Pici aos 17 pontos, dois a mais que o próprio Botafogo-PB e que o ASA, que venceu o ABC no sábado. Esses são os quatro clubes que compõem o G-4 da chave.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai até Teresina, no Piauí, onde enfrenta o River-PI no Estádio Albertão. Esse jogo está marcado para as 16h do próximo sábado. Já o Botafogo-PB joga em casa, às 19h do domingo, contra o Salgueiro.

Aí, o Leão do Pici voltou à tona. Anselmo recebeu cruzamento de Corrêa e, na hora do chute, bateu prensado com a defesa do Belo e a bola acabou indo para fora. Pouco antes do fim da primeira etapa, foi a vez de o goleiro Michel Alves parar o ataque do Tricolor, com uma bela defesa à queima-roupa. Enfim, nada de gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou com os dois times na mesma marcha lenta em que atuaram em alguns momentos dos primeiros 45 minutos. Até atacavam, mas com pouca objetividade e quase nenhuma finalização. O Botafogo-PB até chegou a levar algum susto à defesa do Fortaleza, mas foi o Tricolor que se saiu melhor quando chegou ao ataque e abriu o placar aos 17 minutos. Juninho avançou pela esquerda e cruzou para Daniel Sobralense, que marcou quase debaixo do gol.

Após ficar atrás no placar, o Belo, que já tinha feito uma mexida no intervalo, queimou as outras duas a que tinha direito e tentou ir para cima, em busca do empate. O Tricolor, bem postado, não levava sustos. Pelo contrário, Corrêa ainda chegou a tentar o gol, foi travado pela marcação, e a bola ainda passou perto da trave defendida por Michel Alves.

O jogo seguiu meio burocrático até o fim, com o Alvinegro tentando ir para cima, mas sem criatividade, e o Tricolor tentando contra-ataques, mas buscando mais ainda manter a posse de bola para segurar o resultado que lhe garante a liderança do Grupo A.

globoesporte.com

Anúncio full