Menu
Esportes

Conselho do Treze tem duas chapas inscritas para concorrer à presidência

Como o mandato do atual presidente Petrônio Gadelha é tampão, quem vencer a disputa no final do comandará os destinos do Treze no biênio

Da Redação do Diamante Online

05/10/2016 às 16:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No último dia de prazo para inscrição das chapas que vão concorrer ao Conselho Deliberativo do Treze, mais um grupo formalizou a candidatura para o pleito da próxima sexta-feira (07).

De acordo com o atual presidente do CD, Robson Regis, o Boba, a chapa “Por Amor ao Treze”, encabeçada pelos sócios-proprietários Lúcio Almeida e Anatólio Chaves e ligada ao ex-presidente Olavo Rodrigues, confirmou a inscrição.

Eles concorrerão com a chapa “Para Sempre Treze”, que conta Arthur Cunha Lima Filho e Emir Gurjão. Ambos são apoiados pela atual diretoria do Alvinegro.

No Galo, conforme o estatuto, o processo de escolha da nova diretoria do Conselho antecede a eleição para a Diretoria Executiva, que deve ocorrer no final de novembro.

Como o mandato do atual presidente Petrônio Gadelha é tampão, quem vencer a disputa no final do comandará os destinos do Treze no biênio 2017-2018.

O Voz da Torcida apurou que uma reunião estava marcada para essa segunda-feira (03), quando Boba e seus pares de Conselho iriam homologar ou não as chapas. Isso porque o estatuto alvinegra versa que cada grupo deve ser composto por, no mínimo, 70 conselheiros, sendo 50 titulares e 20 suplentes.

A reportagem apurou ainda que existe a suspeita de que uma das chapas esteja formada com sócios-proprietários que constam no grupo concorrente, o que é expressamente vedado pelo estatuto do clube.

A reunião dessa segunda foi inicialmente remarcada para esta terça, e posteriormente agendada para esta quarta-feira (05).

Segundo consta no recadastramento realizado recentemente pela Diretoria Executiva, o Treze tem hoje 152 sócios-proprietários regulares. Desse universo, porém, 142 estão aptos a votar na eleição do Conselho.

Portal Correio

Anúncio full