Menu
Esportes

Como Guga, Neymar recorre ao Carf para questionar Receita

Craque do Barcelona, que já foi multado pelo Fisco em R$ 188 milhões e teve alguns de seus bens bloqueados, possui dois processos em andamento no Carf

Da Redação do Diamante Online

27/10/2016 às 16:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O atacante Neymar seguirá os passos do ex-tenista Gustavo Kuerten e irá ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Brasília, para se defender de acusações de fraudes fiscais e tentar se livrar do pagamento de multas e impostos. O craque do Barcelona, que já foi multado pelo Fisco em 188 milhões de reais e teve alguns de seus bens bloqueados, possui dois processos em andamento no Carf.

Neymar não admite a dívida e, por isso, recorreu da cobrança ao Carf. As ações têm prioridade no julgamento porque, de acordo com o regulamento interno do órgão, processos com indícios de crime contra a ordem tributária podem furar a fila de ações. Neymar deu entrada no Carf este ano e um dos casos já foi distribuído e teve a relatora sorteada. Será a conselheira Bianca Felicia Rothschild. O outro, após ficar mais de três meses parado, também foi para distribuição e sorteio.

Veja

Tópicos
Anúncio full