Menu
Esportes

Tite já faz história no comando da Seleção brasileira

A vitória do Brasil, convincente, por 3 a 0 sobre a Argentina, na noite de quinta-feira (10), é um marco na história do técnico Tite.

Da Redação do Diamante Online

12/11/2016 às 16:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A vitória do Brasil, convincente, por 3 a 0 sobre a Argentina, na noite de quinta-feira (10), é um marco na história do técnico Tite. Considerando-se os cinco primeiros jogos (contra seleções nacionais) de todos os treinadores que passaram pela Seleção, desde 1914, Tite consegue o segundo melhor desempenho, ficando atrás apenas de Flavio Costa.

Ao superar a Argentina, Tite alcançou cinco vitórias seguidas desde a sua estreia, em setembro, com 15 gols marcados e um sofrido. Em 1944/45, Flavio Costa também começou sua passagem pela Seleção com cinco triunfos em sequência, com a vantagem de a equipe ter feito 18 gols naqueles jogos e levado apenas um.

Comparando-se as cinco partidas iniciais de cada treinador na equipe, enfrentando seleções de outros países e incluindo-se aí as reestreias, Tite já fez mais bonito que Dunga, Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Zagallo, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Falcão e Sebastião Lazaroni. Isso só para citar os mais recentes técnicos da Seleção.
Ao estender essa lista para datas mais distantes, ele vai superar ainda outros nomes consagrados, como Telê Santana, Cláudio Coutinho, João Saldanha, Aimoré Moreira, Vicente Feola, Osvaldo Brandão e Zezé Moreira.

Se na terça-feira, o Brasil obtiver mais uma vitória, contra o Peru, em Lima, Tite vai ficar com o melhor aproveitamento dentre todos os técnicos nos seis primeiros jogos de cada um na Seleção – não se leva em consideração, no caso, amistosos contra clubes ou combinados. Isso porque o time dirigido por Flavio Costa em 44/45, depois dos cinco resultados favoráveis, perdeu para a Argentina, pelo Campeonato Sul-Americano.

Política Mais cedo com Terra

Tópicos
Anúncio full