Menu
Esportes

Felipe Massa: será que teremos de esquecer essa cena?

Piloto brasileiro, homenageado em sua despedida da F1, teria desistido da aposentadoria para continuar na Williams

Da Redação do Diamante Online

22/12/2016 às 17:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Felipe Massa pode ter protagonizado a chamada “volta dos que não foram” na Fórmula 1. Dias depois de se despedir de maneira emocionada da categoria, a emissora italiana Sky Sports informou nesta terça-feira que Massa desistiu da aposentadoria e assinou novo contrato com a Williams. A mudança de ideia teria duas explicações: a escuderia inglesa precisa de um piloto experiente para substituir o finlandês Valteri Bottas, que deve substituir o campeão aposentado Nico Rosberg na Mercedes. E teria aberto os cofres para convencer Massa com um aumento de 50% em relação a seu salário anterior. O acordo, no entanto, só valerá caso Bottas seja confirmado pela Mercedes – o substituto de Rosberg só deve ser anunciado no ano que vem.

Massa, de 35 anos, decidiu se aposentar após mais uma temporada decepcionante: foi o 11º colocado, com 53 pontos e sem vitória. No adeus a Interlagos, Massa recebeu uma calorosa homenagem da torcida e dos companheiros, ao deixar a prova. As demonstrações de afeto foram repetidas na última corrida, em Abu Dhabi. Será que ano que vem haverá novas celebrações?

Férias – A assessoria de Massa não confirmou o retorno do piloto a Williams. Nesta terça, Massa esteve com o filho Felipinho em uma pista de kart em São Paulo e, segundo a assessoria, só soube do noticiário na hora do almoço e não fará qualquer comentário a respeito. No momento, Massa só quer aproveitar as férias…

Veja

Tópicos
Anúncio full