Menu
Esportes

Saiba quantos cartões vermelhos Messi recebeu em todas as suas partidas

A resposta talvez te surpreenda. Sim, o jogador mais premiado e badalado do século XXI já foi retirado de campo pela arbitragem

Da Redação do Diamante Online

05/01/2017 às 17:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Messi não dá porrada, raramente reclama com os árbitros e quase nunca se desentende com os marcadores adversários. Mas será que, mesmo com esse comportamento angelical (pelo menos dentro de campo), ele já foi expulso?

A resposta talvez te surpreenda. Sim, o jogador mais premiado e badalado do século XXI já foi retirado de campo pela arbitragem. Ele recebeu um, apenas um, cartão vermelho em mais de 660 partidas como profissional.

Só que sua expulsão não foi uma expulsão qualquer. Digamos que foi uma expulsão digna de um dos melhores jogadores de todos os tempos. Uma expulsão que merece ser chamada de histórica.

O hoje consagrado camisa 10 do Barcelona conseguiu receber o vermelho em sua primeira partida na seleção principal da Argentina. E depois de ficar apenas 44 segundos em campo.

Destaque na conquista do Mundial sub-20 de 2005, o então adolescente de 18 anos foi convocado em agosto pelo técnico José Pékermann para um amistoso contra a Hungria, no dia 17 de agosto.

Como todo estreante que se preze, Messi começou a partida no banco de reservas. Quando foi chamado para substituir Lisandro López, no segundo tempo, começou o fato histórico.

Na primeira vez que tocou na bola, o garoto tentou uma jogada individual e foi desarmado. Já na segunda, ele partiu em arrancada, foi puxado pela camisa e retribuiu com a mão no rosto do marcador.

O árbitro alemão Markus Merk não teve dúvidas e puniu o futuro astro com o cartão vermelho, o que provocou a ira de Diego Maradona, que acusou o juiz de querer prejudicar o moleque em sua estreia na seleção.

Apesar da absolvição do treinador, a expulsão marcou o início da história conturbada entre Messi e o torcedor argentino. Considerado um Deus em Barcelona, o camisa 10 nunca conseguiu ter o mesmo status no país onde nasceu.

Sem nenhum título pela seleção principal em 11 anos e meio de história, o craque chegou a anunciar depois da eliminação na Copa América do ano passado que não vestiria mais a camisa alviceleste. Mas voltou atrás um mês e meio depois do anúncio.

Eleito por cinco vezes o melhor jogador do mundo, Messi é um dos finalistas do prêmio da Fifa de 2016. Além do argentino, o favorito Cristiano Ronaldo e o francês Griezmann também estão na disputa. O vencedor será anunciado na próxima segunda-feira, em Zurique (SUI).

UOL Esportes

Tópicos
Anúncio full