Menu
Esportes

Emissário do Corinthians retorna a São Paulo sem decisão sobre caso Drogba

Gustavo Herbetta está novamente no Brasil depois de passar dois dias em Londres conversando com representantes do atacante

Da Redação do Diamante Online

17/01/2017 às 12:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Enviado do Corinthians a Londres para negociar com os empresários de Didier Drogba, o ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta está de volta ao Brasil sem uma definição do caso. Antes bastante otimista em fechar a contratação do centroavante, a diretoria do Timão já avalia o acerto como difícil. Por outro lado, o clube está mais confiante em fechar com o meia Jadson.

Mesmo assim, o clube mantém a esperança de ter uma resposta positiva. O clube diz que a pedida salarial do jogador não é um obstáculo – entre R$ 400 e 500 mil. O jogador teria pedido também um carro blindado, uma casa com os custos pagos e um tradutor para acompanhá-lo no período de adaptação ao país.

Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente Roberto de Andrade disse que ainda não há qualquer novidade sobre o avanço nas negociações. O Timão alega que uma oferta do Olympique de Marselha, da França, dificulta o acerto. O jogador gostaria de encerrar a carreira no clube em que atuou entre 2003 e 2004.

Pessoas próximas aos dirigentes corintianos já se mostram pessimistas na contratação. O departamento de futebol segue sem participar das conversas. As declarações do diretor de futebol Flávio Adauto nos últimos dias minimizaram o clima ruim por conta do interesse, mas não esconderam o descontentamento.

O departamento de marketing e o presidente Roberto de Andrade tratam a contratação de Drogba como fundamental para 2017. O clube acredita que poderia alavancar as receitas. Já o dirigente encara o acerto como a chance de amenizar a crise política em virtude do processo de impeachment e amenizar as críticas da torcida em seu último ano de mandato.

globoesporte.com

Anúncio full