Menu
Esportes

Botafogo-PB desencanta, goleia o Vitória e assume a vice-liderança do Nordestão

Com o resultado, o Belo chegou aos três pontos, assim como o Leão

Da Redação do Diamante Online

07/02/2017 às 10:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Botafogo-PB se recuperou da derrota na estreia da Copa do Nordeste e de quebra assumiu a vice-liderança do Grupo E da competição. Na tarde deste domingo (5), o time de Itamar Schulle goleou o Vitória por 4 a 2, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Belo chegou aos três pontos, assim como o Leão. O que separa os dois times é o saldo de gols. Enquanto a equipe paraibana está com zero, a de salvador tem um negativo e, assim, fica na terceira colocação. O líder do Grupo E é o América-RN, que também soma três pontos. O Sergipe ocupa a lanterna da chave.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Vitória começou a partida pressionando o Botafogo-PB.Logo aos quatro minutos, David invadiu a área, foi até a linha de fundo e tocou na pequena área para Kieza. Praticamente embaixo das traves, o camisa 9 do Leão chutou mal e isolou por cima do gol defendido por Michel Alves.

Quando foi ao ataque pela primeira vez, o Belo não desperdiçou. Aos seis minutos, o lateral esquerdo Fernandes apareceu como homem-surpresa dentro da área e finalizou com classe, sem chances de defesa para Fernando Miguel.

O tento animou o time de Itamar Schulle, que continuou melhor e ampliou o placar aos onze minutos. Wanderson recebeu de frente para o arqueiro do Vitória e mostrou muita tranquilidade para tocar no canto e sair para a comemoração.

Show de gols

Se a primeira etapa já foi eletrizante, a segunda foi ainda melhor. Com um time mais ofensivo, o Leão de Salvador conseguiu diminuir logo aos quatro minutos.Euller levantou para dentro da área. Kieza desviou de cabeça e Cleiton Xavier apareceu livre para concluir de primeira ao fundo das redes.

A partir daí, só deu Belo. Aos dez minutos, a defesa do Vitória falhou e Marcinho aproveitou para acertar um grande chute e ampliar. Um minuto depois, foi a vez de Wanderson aparecer sozinho dentro da área e, com um leve toque, deslocar Fernando Miguel para fazer o quarto tento.

O time paraibano ainda poderia ter saído de campo comum placar melhor. Aos 27 minutos, Fernandes fez uma jogada linda e tocou para Wanderson dentro da área. O centroavante finalizou mal e desperdiçou a chance de marcar o seu terceiro gol.

Justamente no momento em que estava mais acuado, o Vitória conseguiu diminuir. Em uma bela cobrança de falta, Fred acertou no ângulo, sem qualquer chance para Michel Alves.

Próximos jogos

Pela competição, os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O Botafogo-PB enfrentará o Sergipe, fora de casa, no domingo (12), às 17h. O Vitória atuará um dia antes, também às 17h, recebendo o América-RN no Barradão, em Salvador. Os jogos serão válidos pela terceira rodada do Norestão. As informações são da AFI.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full