Menu
Esportes

Youtube fará transmissão exclusiva de grande clássico do futebol brasileiro

Os dois clubes recusaram uma oferta da Globo pela renovação do contrato das transmissões de seus jogos pelo campeonato Paranaense

Da Redação do Diamante Online

18/02/2017 às 11:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma ação inédita pode marcar o início de uma nova era no que diz respeito a transmissões de futebol no Brasil. O clássico Atletiba — disputado entre Atlético-PR e Coritiba — do próximo domingo (19) será exibido de forma exclusiva pelo Youtube.

Os dois clubes recusaram uma oferta da Globo pela renovação do contrato das transmissões de seus jogos pelo campeonato Paranaense. A emissora não exibe, portanto, as partidas das duas maiores equipes do estado pelo torneio regional.

Sem acordo com a televisão, Atlético-PR e Coritiba resolveram inovar. Em um clássico de alto escalão, a transmissão exclusiva do Youtube é inédita no Brasil.

Em entrevista ao portal ESPN, o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, confirmou a decisão:

“Será, mesmo, via Youtube. É um novo modelo, excelente para cada um dos lados e estaremos fazendo essa experiência no clássico. É uma forma de amadurecer e desenvolver. É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente”, afirmou.

Detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos para o acordo ser anunciado oficialmente. Entre as pendências, está a discussão se a transmissão será liberada apenas para sócios dos clubes ou para o público em geral.

A estrutura contará com narrador, comentaristas e repórteres para os dois times. Os canais coritibaoficial e tvcap atleticopr farão a cobertura.

Gabriel Rigoni

Anúncio full