Menu
Esportes

Após visita, Crea-RJ libera Maracanã para estreia do Fla na Libertadores

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, admitiu após a vistoria que foi surpreendido

Da Redação do Diamante Online

07/03/2017 às 23:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A partida entre Flamengo e San Lorenzo será mesmo realizada nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Crea-RJ realizou uma vistoria na tarde desta terça e deu sinal positivo para a estreia do Rubro-Negro na Libertadores ser disputada no estádio. Antes, fiscais haviam sido barrados.

- Não há risco para o jogo de amanhã (quarta-feira). Esse trabalho já está sendo feito desde a semana passada. É que nós tínhamos condições de fazer esse trabalho ontem e hoje, porque o Crea-RJ está envolvido nos acidentes do carnaval, está focado nesses assuntos. Foi ontem que começamos a trabalhar com o consorcio. Está tudo resolvido e o importante é que vai ter jogo - disse o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Rocha Barros.

O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, admitiu após a vistoria que foi surpreendido.

- Fomos surpreendidos hoje com a informação de que havia uma equipe do Crea-RJ tentando entrar no estádio. Logo em seguida, em nome do Flamengo, colocamos o estádio à disposição. O Flamengo estava seguro e não tinha nada a temer.

Sem acesso ao Maracanã, o órgão cogitou ir à Justiça para tentar uma liminar pedindo o adiamento da partida entre Flamengo e San Lorenzo. Depois da vistoria, porém, não viu maiores problemas para a realização do jogo.

- O Flamengo está na administração do estádio há uma semana. O Altair, coordenador de segurança do Maracanã, nos informou que não vamos entrar. Vamos aguardar mais um pouco. Se não for permitido o acesso, vamos entrar com um pedido de liminar para que o evento não ocorra. Não foi nos permitido vistoriar o estádio. Quero garantir que as 50 mil pessoas que aqui estarão tenham um mínimo de segurança - havia dito Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-RJ, no fim da manhã desta terça-feira, antes da vistoria.

Antes de liberar a entrada dos fiscais, o Flamengo alegou que havia sido informado apenas que a Odebrecht - consórcio responsável pela gestão do Maracanã - foi procurada pelo Crea-RJ para uma reunião. Não foi comunicada uma vistoria no estádio. O Rubro-Negro vê a ação entre o Crea-RJ e a Odebrecht, não relacionada ao clube. A orientação dada no estádio era que procurassem a sede da Odebrecht.

Globo Esporte

Anúncio full