Menu
Esportes

Fortaleza faz 3 a 0 e se isola no Grupo A; Botafogo faz 3 a 0 e lidera o Grupo B

O time cearense venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0 pelo Grupo A, enquanto o Botafogo fez 3 a 0 sobre o Macaé pelo Grupo B

Da Redação do Diamante Online

19/06/2017 às 03:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Fortaleza e Botafogo-SP são os líderes do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo eles aproveitaram a chance de atuar em casa para vencer e somar pontos importantes pela sexta rodada. O time cearense venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0 pelo Grupo A, enquanto o Botafogo fez 3 a 0 sobre o Macaé pelo Grupo B.

LEÃO TRICOLOR É LÍDER SOZINHO

O Fortaleza chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança do Grupo A, composto por clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A derrota deixou o time do Maranhão fora do G4, zona de classificação, com oito pontos, em quinto lugar. Os gols da vitória foram marcados por Lúcio Flávio (2) e Pedro Carmona e deixaram o time cearense com melhor ataque, com 11 gols.

No sertão de Pernambuco, Salgueiro-PE e Cuiabá fizeram o jogo dos desesperados que terminou empatado por 1 a 1. Eles têm cinco pontos, bem como o ASA. Por não ter vencido ainda, o Cuiabá é o lanterna, acompanhado na zona de queda pelo ASA que tem menor saldo de gols do que o Salgueiro: -1 a -6.

EMPATE ENTRE DESESPERADOS

No Grupo A, composto por clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Salgueiro-PE e Cuiabá fizeram o jogo dos desesperados que terminou empatado por 1 a 1. Eles têm cinco pontos, bem como o ASA. Por não ter vencido ainda, o Cuiabá é o lanterna, acompanhado na zona de queda pelo ASA que tem menor saldo de gols do que o Salgueiro: -1 a -6.

A rodada vai ser fechada, segunda-feira à noite, com o duelo entre Botafogo-PB e Remo, ambos com oito pontos e dentro da zona de classificação. Estão apenas atrás do CSA, com 11, e do Fortaleza, com 13.

FOGÃO É LÍDER PELO SALDO

O Botafogo, de Ribeirão Preto, assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C após a vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, neste domingo à tarde dentro do estádio Santa Cruz pela sexta rodada. Agora o time paulista tem a mesma pontuação do Volta Redonda, mas leva vantagem no saldo de gols: 6 a 4.

O São Bento, que sonhava entrar no G4, zona de classificação, continua de fora por ter empatado por 1 a 1 diante do Joinville, em Santa Catarina.

BRIGA EQUILIBRADA

Mas a briga dentro do Grupo B, que reúne clubes das regiões Sul e Sudeste, está bastante equilibrada. Ypiranga e Bragantino completam a zona de classificação, com nove pontos e separados apenas pelo saldo de gols (3 a 2 para o time fluminense). O São Bento aparece em quinto lugar, com nove pontos e um gol de saldo.

O Joinville soma sete pontos, em sétimo lugar. O Macaé caiu para a lanterna, com quatro pontos, e agora com pior saldo de gols do que outro paulista, o Mogi Mirim: -5 a -7.

Agência Futebol Interior

Anúncio full