Menu
Esportes

Ronaldinho dá show, humilha adversário, mas ídolos do Barça perdem para United

Ao lado de Rivaldo, craque é eleito o melhor em campo e leva torcida ao delírio

Da Redação do Diamante Online

01/07/2017 às 14:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

 

O Barcelona contou com grandes nomes da sua história nesta sexta-feira, como Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que tiveram a companhia de Belletti e Edmilson. Na partida entre ídolos do clube catalão contra lendas do Manchester United, melhor para os ingleses, que venceram por 3 a 1 no Camp Nou. Apesar da derrota do Barça, um dos lances mais bonitos da partida, que fez o público vibrar, foi um drible de Ronaldinho em Blomqvist. O brasileiro, que foi eleito o melhor do jogo, deu uma caneta no adversário, que quase caiu no gramado.

Diante de quase 50 mil pessoas no Camp Nou (pública exato foi 49,825), o Barcelona entrou no gramado cheio de grandes jogadores. Entre os titulares, Ronaldinho, Rivaldo, Davids e Giuly. Mas foi o Manchester United que abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga catalã não conseguiu cortar, a bola ficou perdida na área, e Blomqvist completou para a rede.

Ronaldinho tentou em todos os momentos dribles e passes de efeitos. Acertou alguns, mas o que mais chamou a atenção aconteceu no início do segundo tempo quando ele pegou a bola, observou a chegada de Blomqvist, girou, acertou uma caneta no adversário e ficou rindo. O Camp Nou foi ao delírio. Em outro bonito lance, R10 tocou para Rivaldo, que finalizou de letra e quase marcou um golaço.

Apesar dos lances de efeito de Ronaldinho, o Manchester United ampliou com Poborsky e ainda fez o terceiro com o atacante Dwight Yorke. No fim, em uma jogada que saiu dos pés do Gaúcho e passou por Kluivert, Frédéric Déhu descontou para o Barcelona.

Com o apito final, nem mesmo a derrota do Barcelona estragou a festa da torcida. O jogador mais ovacionado foi Ronaldinho Gaúcho. O sucesso do brasileiro é tamanho, que vários jogadores do Manchester United pediram para tirar fotos e levar uma recordação. Por ter sido eleito o melhor em campo, R10 ainda ganhou um troféu.

Globo Esporte

Anúncio full