Menu
Esportes

SÉRIE B: Santa Cruz e Goiás vencem e América-MG continua no G4

O Cobra Coral encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória e entrou de vez na briga pelo G4, chegando aos 17 pontos, em quinto lugar

Da Redação do Diamante Online

08/07/2017 às 12:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A fria noite desta sexta-feira movimentou a 12ª rodada da Série B com três jogos. Goiás e Santa Cruz aproveitaram para encostar no G4 ao vencerem dentro de casa. Ainda, em jogo bastante equilibrado na gelada Curitiba, Paraná e América-MG empataram no Durival de Britto.

Givanildo Oliveira começou bem sua sexta passagem pelo Santa Cruz. O time pernambucano aproveitou a estreia do experiente treinador e fez o dever de casa ao golear o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, no Estádio do Arruda.

O Cobra Coral encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória e entrou de vez na briga pelo G4, chegando aos 17 pontos, em quinto lugar. Por outro lado, o Brasil de Pelotas conheceu a terceira derrota seguida e estacionou nos 14, ficando muito perto da zona de rebaixamento.

RECUPERAÇÃO

Depois de duas derrotas dolorosas – no clássico contra o Vila Nova e para o Juventude, o Goiás conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Luverdense, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Alex Alves, Michael e Tiago Luís marcaram os gols da vitória.

Com a vitória, o Goiás pegou o elevador e vai dormir em sexto lugar, com 17 pontos, torcendo contra os rivais que entram em campo neste sábado para seguir sonhando com o acesso. O Luverdense, por sua vez, manteve a má fase, chegando ao quinto jogo sem vitória e caindo para a penúltima posição com apenas 12 pontos.

CALMA LÁ...

Quem também poderia entrar de cabeça na briga pelo acesso foi o Paraná. No Durival de Brito, em Curitiba, o time paranista ficou no empate com o América-MG, por 1 a 1. O resultado manteve o Tricolor estacionado em oitavo lugar, com 17 pontos. O time mineiro, no entanto, segue tranquilo no G4, em terceiro, com 20 pontos. O Coelho podia dormir na liderança.

Agência Futebol Interior

Anúncio full