Menu
Esportes

Invicto, sem ser vazado, em vantagem na arena rival... Corinthians acumula marcas

Além da liderança do Campeonato Brasileiro, Timão alcança outros importantes feitos

Da Redação do Diamante Online

13/07/2017 às 16:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Sobram motivos para a Fiel festejar. Já não bastasse a vitória sobre o arquirrival Palmeiras e a liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians ainda comemora uma série de outras marcas.
Sequência invicta, mais de 600 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro, nenhuma derrota em clássicos nesta temporada...

Ninguém para!

Você se lembra quando foi a última derrota do Corinthians? Faz tempo... Desde 19 de março, quando perdeu para a Ferroviária, ainda na primeira fase do Paulistão, o Timão não é batido. Desde então, foram 27 partidas, com 17 vitórias e dez empates.

Impressionante

Esta é a quarta maior sequência invicta da história do Timão. Desde 1957 o clube não ficava tantos jogos sem perder. O desempenho atual já superou o Corinthians de Tite em 2015, que passou 26 confrontos sem derrota. O recorde é de 1957: 37 duelos de invencibilidade.

Intransponível

A equipe de Fábio Carille não sofreu gols nos últimos sete jogos do Brasileirão e já acumula 637 minutos sem ser vazada. Com isso, o goleiro Cássio tem a terceira maior marca de um goleiro alvinegro na história do campeonato. Ele perde apenas para Carlos, que ficou 661 minutos em 1985, e Jairo, que ficou imune a gols por 957 minutos em 1978.

Quem manda aqui?

Com a vitória no Dérbi da última quarta-feira, o Timão superou o Palmeiras em Dérbis na arena do rival. Agora são duas vitórias corintianas na casa alviverde, um empate e uma derrota. Os corintianos terão pelo menos até 2018 para zoar os rivais com esta estatística...

Na tabela

Com o incrível aproveitamento de 89,7%, o Corinthians tem o melhor desempenho de um líder do Brasileirão após 13 rodadas na era dos pontos corridos (iniciada em 2003). O Timão também possui a melhor defesa do campeonato (5) e o melhor ataque (23), empatado com o Grêmio.

Rei do clássicos

O torcedor alvinegro tem deitado e rolado nas brincadeiras com os torcedores dos outros grandes de São Paulo. O clube não perdeu nenhum dos oito clássicos que fez nesta temporada. Foram seis vitórias e dois empates contra rivais em 2017.

Globo Esporte

Anúncio full