Menu
Esportes

Botafogo quebra sequência invicta do Sport e ultrapassa rival no Brasileiro

Além de acabar com uma sequência de cinco jogos sem perder, o Botafogo passou o rival na tabela de classificação

Da Redação do Diamante Online

18/07/2017 às 10:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Chegou ao fim a sequência invicta do Sport no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro não foi páreo para o Botafogo e acabou derrotado por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no fechamento da 14ª rodada do torneio.

Além de acabar com uma sequência de cinco jogos sem perder, o Botafogo passou o rival na tabela de classificação. Tem agora 22 pontos na sexta colocação, a última posição que dá vaga na próxima Libertadores, enquanto o Sport tem 21 e é o oitavo.

Os gols botafoguenses foram do volante Lindoso, no primeiro minuto de jogo, e do atacante Guilherme, aos 24 da etapa final. O meia Rithely chegou a empatar o confronto aos 8 minutos iniciais, aproveitando um rebote do goleiro Jefferson.

O Sport despediu-se de uma sequência com quatro vitórias consecutivas e um empate. Os bons resultados tiraram a equipe pernambucana da parte de baixo da tabela e a colocaram na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

A partida foi assistida pelo técnico Tite, da seleção brasileira. Ele disse que gostaria de observar alguns jogadores, mas não confirmou se seriam o meia Diego Souza e o goleiro Jefferson. "Quero ver a atmosfera do jogo. Isso é importante", limitou-se em entrevista ao Premiere.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo jogará contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada.

No mesmo dia, o Sport receberá o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, em Recife, no complemento da rodada.

Gazeta Esportiva

Anúncio full