Menu
Esportes

Mesmo com gol impedido, o Flamengo apenas empata com o Cruzeiro

Lastimável foi o conflito entre os torcedores ao redor do Maracanã. Foi necessária a intervenção da cavalaria, com bombas de efeito moral para acabar com o confrontou

Da Redação do Diamante Online

08/09/2017 às 10:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Cruzeiro conseguiu um grande resultado no Maracanã. Mesmo com todo o apoio eletrizante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo não conseguiu vencer o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Apenas empatou em 1 a 1. E tudo poderia ter sido muito pior. O gol da equipe carioca marcado por Paquetá foi em flagrante impedimento. Um erro absurdo do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Um pecado. O jogo foi emocionante demais. Não merecia essa irregularidade. Arrascaeta empatou em triste falha de Thiago.

Lastimável foi o conflito entre os torcedores ao redor do Maracanã. Foi necessária a intervenção da cavalaria, com bombas de efeito moral para acabar com o confrontou. Brigas também chegaram às arquibancadas, antes de a partida começar. A "final da paz" na verdade ficou apenas na intenção.

"O chute foi de fora, eu errei. Assumo a responsabilidade. Agora é levantar a cabeça para o jogo de volta", dizia, desolado, Thiago, que falhou feio no arremate de Hudson. Rebateu nos pés de Arrascaeta, que não teve a menor dificuldade em empatar.

"A gente sabia que o Flamengo ia marcar sob pressão. A equipe ficou bem compactada. Saímos atrás, mas fizemos o gol e levamos um bom resultado para casa", comemorava Léo.

O jogo foi exatamente como todos esperavam. Mano Menezes apelou para o que mais gosta. Montar um forte esquema defensivo para buscar os contragolpes. Ele tratou de preencher a intermediária e marcar forte o nascedouro das jogadas do Flamengo. Travou as laterais. O Flamengo de Rueda também não fugiu à lógica. Marcando por pressão a saída de bola mineira.

O Flamengo teve muito mais posse de bola, 63% em todo o primeiro tempo. Só que não tinha como penetrar tocando bola, tabelando, como sonhava Rueda. E acabou apelando para os cruzamentos da intermediária, facilitando o sistema de marcação cruzeirense. Apenas Arão e Berrío deram duas boas cabeçadas que foram defendidas por Fábio. Guerrero, suspenso, fez muita falta.

A etapa inicial foi mais tensa que emocionante.

No segundo tempo, o Flamengo sabia que precisava ganhar a partida. E partiu ainda mais sedento atrás da vitória. Mano, matreiro, sabia que haveria espaço para contragolpear. E quase seu time abre o placar. Diego Barbosa cruzou na diagonal para a entrada de Alisson, entre os zagueiros. O arremate saiu forte, Thiago fez grande defesa. O lance aconteceu aos 12 minutos.

Dois minutos depois, Rueda foi ousado. Trocou o lateral Rodinei e apostou em Vinícius Júnior. Pará foi para a lateral direita. Everton se transformou em lateral esquerdo. E Vinícius Júnior entrou como um ponta esquerda aberto.

O jogo ficou mais aberto. E aos 26 minutos, um lance incrível. Berrío chutou forte, Fábio fez grande defesa. A bola sobrou para o próprio Berrío que serviu Arão. A batida saiu forte, mas Fábio encaixou.

O Flamengo seguia apelando para os cruzamentos, o chuveirinho. E foi assim que conseguiu marcar. Em mais um dos 33 cruzamentos que o time fez hoje, a bola sobrou para Rever. O zagueiro chutou forte, a bola desviou em Arão, Fábio faz excelente defesa. A bola sobra para Paquetá empurrar para as redes. Só que ele estava absolutamente impedido. Gol, aos 30 minutos.

A festa no Maracanã era intensa. O time carioca conseguia a vantagem que tanto sonhara. Mas o Cruzeiro reagiu. Mano adiantou seu time. E coube a Hudson, um chute que não foi tão violento, de fora da área, mas Thiago não conseguiu defender. Rebateu a bola nos pés de Arrascaeta. Livre, ele só empurrou para as redes. 1 a 1, aos 38 minutos do segundo tempo.

Rueda mandou seu time avançar, tentar de qualquer maneira o segundo gol. Só que os cruzeirenses souberam segurar o precioso empate. 1 a 1. A final está marcada para o dia 27, no Mineirão. Com a torcida a seu favor.

A final da Copa do Brasil está mais do que aberta...

esportes.r7

Anúncio full