Menu
Esportes

Flamengo bate Barranquilla e chega à sua sexta final continental

Vitória por 2 x 0 garantiu Rubro-negro na decisão com o Independiente-ARG

Da Redação do Diamante Online

01/12/2017 às 12:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Flamengo venceu o Junior de Barranquilla por 2 x 0, na Colômbia, e chegou, depois de 16 anos, a uma final de título continental nesta quarta-feira (30). Será a sexta do time da Gávea — foram uma da Libertadores, duas da Supercopa e duas da Mercosul antes desta.

O primeiro gol saiu aos 6min do segundo tempo, logo após o Junior perder uma chance clara de gol — Téo Gutierrez cruzou pela esquerda, e a bola atravessou a área sem que González a alcançasse.

Na sequência da jogada, Vizeu recebeu ainda no meio de campo uma bola de Trauco, livrou-se de Pérez com um toque, ganhou de Cantillos e tocou na saída do goleiro Sebastián Viera.

O goleiro Cesar, que entrou no lugar de Muralha, barrado até mesmo do banco, foi o herói do jogo, com pelo menos quatro defesas difíceis, entre elas o pênalti cobrado por Chará, aos 43min do segundo tempo. O que passou por ele parou no lateral Pará.

Aos 46min, quando o Junior ainda pressionava, veio a pá de cal: Diego cobrou rapidamente uma falta no meio de campo e rolou para o lateral Rodinei, que entrou no segundo tempo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu, novamente, deixar o seu.

O Flamengo agora enfrenta o Independiente, em Avellaneda (Argentina), no primeiro jogo da decisão. A partida de volta será no Maracanã. As datas ainda deverão ser definidas pela Conmebol, mas é provável que sejam as próximas duas quartas-feiras.

A última vez que o Rubro-negro havia conquistado um lugar em uma decisão sul-americana foi em 2001, quando perdeu a final da Copa Mercosul para outro clube argentino, o San Lorenzo.

Antes, havia vencido o Palmeiras na Copa Mercosul, em 1999, e o Cobreloa-CHI, na Libertadores de 1981. Também perdeu as decisões da Supercopa Libertadores para o São Paulo (1993) e o Independiente (1996), o mesmo adversário da final da Sul-Americana.

esportes R7

Tópicos
Anúncio full