Menu
Esportes

Flamengo fica apenas no empate e perde título da Copa Sul-Americana

Igualdade por 1 a 1 no Maracanã deixou Independiente-ARG com a taça

Da Redação do Diamante Online

14/12/2017 às 21:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nem todo o apoio do torcedor que lotou o Maracanã nesta quarta-feira (13) foi suficiente para dar o título ao Flamengo. Diante de um Independiente aguerrido e organizado, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1 e viu o troféu da Copa Sul-Americana ficar com os argentinos em pleno Rio de Janeiro.


O título da edição de 2017 foi o segundo da história do Rei de Copas. A outra conquista foi em 2010, quando o Independiente bateu o Goiás na decisão.

O Flamengo precisava da vitória para ficar com a taça, ou pelo menos levar o jogo para a prorrogação. E, por isso, tratou de tomar as rédeas da partida. Aos 30 minutos, a equipe foi coroada com seu gol. Após confusão na área, a bola sobrou para Lucas Paquetá que apenas empurrou para o fundo das redes.

A alegria dos flamenguistas, no entanto, durou pouco. Cerca de dez minutos depois, Cuéllar derrubou Meza na área e o árbitro Wilmar Roldán marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Na cobrança, o jovem Ezequiel Barco, de 18 anos, marcou e garantiu o título para o Independiente.

Sem a importante conquista, o time carioca, que investiu milhões em reforços, termina a temporada de 2017 sem títulos de expressão. Além do vice na Sul-Americana, o Flamengo foi vice da Copa do Brasil, foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e terminou o Brasileirão apenas em sexto.

 

EsportesR7

Tópicos
Anúncio full