Campeonato Paraibano 2018: saiba o que mudou para o torneio deste ano

Nas semifinais, o melhor primeiro colocado da primeira fase vai enfrentar o segundo melhor colocado da segunda fase.

Começou neste domingo (07), o Campeonato Paraibano de 2018, traz significativas mudanças. Confira algumas. Uma competição que vai mexer com as torcidas de Auto Esporte, Botafogo-PB, Treze, Campinense, Sousa, Atlético de Cajazeiras, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Grêmio Serrano. Nacional de Patos (campeão) e Desportiva Guarabira (vice) da Segundona/2017 e com algumas novidades, uma delas a divisão das equipes em grupos como acontecera em 2017, novamente motivada pelo restrito calendário nacional que prevê apenas 16 datas para os Estaduais.


A figura do fisioterapeuta no banco de reservas agora é permitida e tem multa para clube que atrasar na entrega da relação dos jogadores fora do prazo estabelecido. A disputa começa no dia de 7 de janeiro e vai até 8 de abril. O motivo principal do estreitamento do calendário está relacionado com a Copa do Mundo, na Rússia, a partir de junho. Os times participantes estão distribuídos em dois grupos de cinco. No grupo A, estão Auto Esporte, Botafogo- PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, enquanto no B, Atlético de Cajazeiras, Desportiva Guarabira, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Grêmio Serrano e Treze.

As novidades são as presenças do Nacional de Patos (campeão) e Desportiva Guarabira (vice) da Segundona/2017. O atual campeão é o Botafogo. A primeira rodada terá a realização de cinco jogos: Botafogo x Grêmio Serrano; Treze x Auto Esporte; Desportiva Guarabira x Campinense; Sousa x Centro Sportivo Paraibano e Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos.

Os estádios disponíveis – com algumas restrições – para a realização dos jogos do Paraibano são Almeidão e Leonardo Vinagre da Silveira (João Pessoa), Amigão e Presidente Vargas (Campina Grande), Sílvio Porto (Guarabira), Marizão (Sousa) e Perpetão (Cajazeiras). Existe a possibilidade do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, sediar os jogos do Auto Esporte, mas ainda depende da liberação do Ministério Público.

A novidade é o regulamento da disputa, onde na fase inicial as equipes do grupo A jogarão contra os concorrentes da B. Classificam as três melhores equipes de cada grupo, sendo que o primeiro colocado de cada grupo vai para a semifinal. Os dois piores de cada grupo vão disputar um quadrangular para saber os rebaixados. Na segunda fase, o segundo do grupo A jogará contra o terceiro do A, e o segundo do terá pela frente o terceiro do B, com jogos de ida e volta.

Nas semifinais, o melhor primeiro colocado da primeira fase vai enfrentar o segundo melhor colocado da segunda fase. O segundo melhor da primeira fase vai encarar o primeiro colocado da segunda fase.

 

Fonte PB Agora

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.