Brasil ganha da Alemanha na primeira partida depois do 7 a 1

Gabriel Jesus fez o único gol da seleção brasileira no jogo desta terça, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha

Quase quatro anos depois do histórico 7 a 1, da Copa de 2014, o Brasil vence a Alemanha, por 1 a 0. Gabriel Jesus fez o gol desta terça-feira (27), no estádio Olímpico de Berlim.

O primeira chance do Brasil foi aos 10 minutos. Philippe Coutinho roubou a bola, invadiu a área pela esquerda, mas exagerou no perfeccionismo e Kross chegou antes de Fernandinho na bola. O Brasil recuperou a posse em seguida e, após cruzamento, Paulinho não conseguiu cabecear.

O jogo ficou equilibrado, com as duas seleções marcando a saída de bola e com poucas chances de gols. Aos 16 minutos, Sané foi cruzou na área brasileira e Gündogan, sozinho, chutou para longe.

O Brasil respondeu logo em seguida, Willian passou para Paulinho, que na finalização foi travado por jogador alemão.

Aos 35 minutos, outra oportunidade para a Alemanha. Plattenhardt chegou pela esquerda de novo e cruzou para Kimmich, que cabeceou para fora.

Aí saiu o gol do Brasil. Fernandinho roubou a bola de Gündogan, Willian cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeçeou sozinho. O goleiro Trapp tentou a desfesa, mas acabou espalmando para dentro do gol.

No segundo tempo, o Brasil teve a primeira chance de gol aos 9 minutos. Marcelo roubou bola no ataque, Coutinho tocou para Paulinho, que fez o corta luz para Willian. O atacante chutou e Trapp espalmou. No rebote. Paulinho finalizou, mas a bola é desviada para escanteio.

A seleção de Tite conseguiu manter a Aleamanha no campo de defesa e teve outra chance aos 12 minutos. Gabriel tocou para Philippe Coutinho, que chutou da entrada da área e a bola passou raspando na trave de Trapp, goleiro da Alemanha.

Aos 22 minutos, quase Gabriel Jesus faz o segundo dele e da seleção. Após cobrança de escanteio, Trapp saiu mal e Boateng desviou de cabeça. A bola sobrou para o camisa nove do Brasil, que chutou pra fora.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo a Alemanha dominou mais a bola em seu campo de ataque, mas não teve muitas chances reais de gol. Aos 34, Kross passou para Stindl na entrada da área, que chutou por cima do gol de Alisson.

Aos 38 minutos, recebeu na entrada da área e chutou fraco. Fácil para a defesa de Trapp. No lance seguinte, a Alemanha quase empatou depois de cobrança de escanteio, mas Werner não conseguiu finalizar. Aos 41 minutos, Werner não conseguiu finalizar mais uma vez.

No último minuto de jogo, Alisson salvou a vitória da seleção brasileira. Kross passou para Draxler, na entrada da área, que finalizou. O goleiro brasileiro espalmou para escanteio.

O Brasil venceu mais um jogo e Tite segue com apenas uma derrota em 19 partidas.

Fonte Francisco Varela Neto

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.