Botafogo-PB perde para o Remo e pode acabar a rodada fora do G4

Aí, no rebote, Gabriel Lima apareceu para completar para as redes, fazendo 3 a 1.

O Remo, enfim, conseguiu somar pontos jogando como visitante nesta Série C do Campeonato Brasileiro. E não foi um jogo qualquer. Atuando no Almeidão, em João Pessoa, o time paraense viu o Botafogo-PB abrir o placar ainda no primeiro tempo e ter maior controle do jogo. Mas soube ter calma, empatou ainda antes do intervalo e, na segunda etapa, balançou as redes mais duas vezes, virando para 3 a 1 e encerrando o domingo bem perto de uma vaga no G-4 do Grupo A.

O Botafogo-PB vai tentar se recuperar enfrentando o Santa Cruz, no Arruda. O Belo segue na quarta colocação do Grupo A, com 7 pontos, mas pode deixar o G4 caso a Cobra Coral vença o Globo-RN na segunda-feira (14), no fechamento da quinta rodada. O Remo também chega aos 7 pontos, e fica na quinta posição. Na próxima rodada o time do Pará vai receber o Confiança-SE.

A partida começou com o Belo indo para cima, se aproveitando da má fase vivida pelo adversário. E conseguiu armar uma boa trama aos 4 minutos, quando Marcos Aurélio recebeu no meio, na entrada da área, e tocou de cavadinha para Carlos Renato, que invadiu a área e chutou de pé esquerdo, mas Vinicius fez boa defesa.

Jogando em casa, o Botafogo-PB até foi melhor nos primeiros 45 minutos. Mas foi o Remo que chegou primeiro com perigo, em cobrança de falta de Everton, forçando Saulo a fazer uma boa defesa. Do lado do Belo, Marcos Aurélio levava perigo também em cobranças de falta. Na primeira delas, Vinicius espalmou para escanteio, numa excelente intervenção. Na segunda, aos 26 minutos, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Mário Sérgio, mesmo marcado, cabeceou mandando para as redes e abrindo o placar para os donos da casa. Mas aí, 13 minutos mais tarde, Mimica subiu mais que toda a zaga botafoguense e, também de cabeça, completou para as redes a cobrança de escanteio de Everton: 1 a 1. E estava fechado o placar da primeira etapa.

No segundo, o Remo foi muito melhor. Começou indo para cima. E, depois de algumas boas chegadas dos dois times ao ataque, o time paraense virou, aos 21 minutos, com de Jayme, que aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à marcação e, com dois toques na bola, madou para as redes. Visitante atrevido, o Leão paraense seguiu indo para cima e, aos 33, ampliou. Everton cobrou falta na área do Belo e Isac desviou de cabeça. Saulo fez uma grande defesa, mas apenas parcial. A bola ia entrar e o goleiro do Botafogo-PB saltou para fazer o segundo tempo da defesa. Aí, no rebote, Gabriel Lima apareceu para completar para as redes, fazendo 3 a 1. Marcos Aurélio, novamente em cobrança de falta, ainda deu um último suspiro para o Belo, que ainda teve Rafael Jataí Expulso. Mas a fatura já estava liquidada para o time do Pará.

Fonte pbagora

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.