Com falha de Muslera, França vence Uruguai e está na semifinal

Foi o lance que definiu a vitória da França por 2 a 0 nesta sexta (6) e a classificação da equipe europeia para a semifinal da Copa do Mundo.

A França venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira, 06, em Nizhny Novgorod, pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Depois de uma ótima campanha na primeira fase, sem nenhuma derrota e apenas um empate do lado dos franceses, ambas equipes se classificaram em primeiro lugar para as oitavas de final e não tiveram grandes dificuldades em despachar seus oponentes. Agora, o ataque francês prevaleceu sobre a defesa uruguaia.

O primeiro tempo foi relativamente morno, com poucas chances reais de gol e posse de bola equilibrada. No final, a França ficou com 57% da posse contra 43% do Uruguai. Contudo, aos 39 minutos, Griezmann cruzou na área depois de falta do uruguaio Betancour em cima de Tolisso, o zagueiro francês Varane subiu mais alto que a zaga do Uruguai e finalizou para fazer 1 a 0. A seleção uruguaia ainda teve uma chance real aos 43 minutos com cabeçada de Cáceres, mas Lloris salvou.

Enquanto a França vem aproveitando a presença de uma nova geração de jogadores, capitaneada por Griezmann, Pogba, além de Mbappé, que já se destacou neste primeiro tempo; os uruguaios tentam superar a ausência de Cavani no ataque, que saiu machucado na partida contra a seleção portuguesa.

Fernando Muslera, nascido em Buenos Aires, matou qualquer chance de reação do Uruguai ao deixar o chute de Griezmann passar por entre suas mãos aos 16 minutos do segundo tempo.

Foi o lance que definiu a vitória da França por 2 a 0 nesta sexta (6) e a classificação da equipe europeia para a semifinal da Copa do Mundo.

O vencedor do confronto entre Uruguai e França joga contra o ganhador do duelo entre Brasil e Bélgica, que acontece também nesta sexta-feira, às 15h, com cobertura minuto a minuto do EL PAÍS

Fonte Folha

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.