Menu
Esportes

Técnico revela que jogadores se recusaram a sair mesmo na 3ª prorrogação seguida na Copa

Mas não temos de ter desculpas: jogamos 120 minutos, mas temos que jogar como se fosse o primeiro jogo da Copa do Mundo", disse o técnico croata.

Da Redação do Diamante Online

12/07/2018 às 14:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Croácia alcançou uma improvável final de Copa do Mundo na Rússia. E tudo com muito sacrifício por parte dos jogadores: foram três prorrogações na fase mata-mata, sendo duas disputas de pênaltis em oitavas e quartas. E mais: a seleção xadrez sempre saiu atrás do placar.

Na semifinal, porém, o time croata conseguiu vencer a Inglaterra por 2 a 1 e chegou à sua primeira final de Copa, na qual enfrentará a França, no próximo domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

O técnico Zlatko Dalic, por sinal, revelou que os titulares não quiseram sair mesmo atuando mais uma vez 30 minutos extra.

O que nossos jogadores fizeram hoje foi incrível: sua energia, sua força. Eu queria ter substituído antes da prorrogação, mas ninguém queria sair, contou.

Tenho que tirar o chapéu para nosso preparador físico, médico, comissão técnica. Nós não tivemos jogadores machucados. Ninguém dizia para mim Me tire, estou cansado. Isso mostra caráter, e é isso que me deixa orgulhoso e feliz, falou o treinador.

Questionado sobre como evitar um novo sofrimento na decisão diante da França, Dalic brincou: Depende de nós se marcarmos antes.

Nós estamos mais um jogo para mostrar que estamos prontos. Vamos nos preparar. Esse pode ser um problema, o desgaste, e a França tem um dia a mais para se recuperar. Mas não temos de ter desculpas: jogamos 120 minutos, mas temos que jogar como se fosse o primeiro jogo da Copa do Mundo, disse o técnico croata.

ESPN

Tópicos
Anúncio full