Menu
Geral

Cursos de Direito da Paraíba recebem selo de qualidade da OAB

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no MEC. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB

Da Redação do Diamante Online

13/01/2016 às 21:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os cursos de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB - Campus I - João Pessoa) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebem nesta quarta-feira (13) o "Recomenda OAB", uma espécie de selo de qualidade pelo nível de ensino oferecido, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil. No país, 139 cursos recebem a comenda.

Como critério de seleção para outorga do selo, a OAB considerou a quantidade de alunos aprovados em exames da OAB e conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

"Por meio de ações como o selo de qualidade, a OAB Nacional busca incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos jurídicos existentes, a fim de proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais", escreveu o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, em artigo sobre o prêmio.

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no MEC. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB.

Jornal da Paraíba

Anúncio full