Menu
Geral

Aplicativo pode ser usado no combate ao Zika Vírus

O aplicativo Medisafe anunciou uma atualização que consta com uma série de funcionalidades para ajudar a população no combate ao Zika Vírus.

Da Redação do Diamante Online

26/03/2016 às 20:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em tempos de epidemia do Zika Vírus, o uso da tecnologia pode tentar diminuir o número de casos. O aplicativo Medisafe, usado normalmente para gerenciar os horários corretos e dosagens de remédios, anunciou uma atualização que consta com uma série de funcionalidades para ajudar a população no combate ao Zika Vírus.

O aplicativo passou a incluir as seguintes atualizações:

Lista de repelentes registrados na Anvisa para evitar picadas de mosquitos.

Alertas personalizados para lembrar a pessoa que estiver usando estes produtos a reaplicar, frequentemente, em sua pele, dentro das normas definidas para cada produto.

Novos conteúdos para educar as pessoas sobre outras maneiras de ajudar a prevenir a propagação do Zika, identificar os sintomas e manter-se atualizado com avisos para quando for viajar para locais com Zika Vírus.

Além do Brasil, as atualizações estão disponíveis para todos que usam smartphones no mundo e que querem evitar doenças a partir das picadas de mosquitos, tais como a dengue, Chikungunya e outras.

"É muito fácil. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e, logo após, você clica em Adicionar para incluir um medicamento selecionando-o na lista de repelentes do aplicativo. Você precisa também ler as instruções no rótulo do produto sobre quanto e com que frequência você deverá aplicá-lo, inserir estas informações no aplicativo e pronto: o Medisafe fará o resto; ou seja, mandará alertas nos horários corretos de uso para o seu celular, e assim você poderá usar os produtos de maneira correta, reduzindo o risco de contrair a doença", comenta Jonathan Michaeli, porta-voz do aplicativo. "Estamos enfrentando uma situação emergencial de saúde pública no Brasil e nos países da Américas, e percebemos que – com poucas modificações no produto – poderiamos ajudar a alertar pessoas, especialmente as mulheres grávidas, e aumentar mais a conscientização sobre os cuidados a tomar", completa.

O conteúdo referente ao Zika dentro do Medisafe está disponível em português e as informações adicionais estão disponíveis através do blog e das mídias sociais do aplicativo, tais como Facebook, Twitter e Instagram.

O aplicativo

Medisafe é uma plataforma em nuvem líder na gestão dos medicamentos, ajudando os pacientes a controlar doses, horários e a monitorar seu tratamento. O aplicativo é mais do que o organizador de pílulas, pois ajuda a gerenciar agendas complicadas de horários para a tomada de medicamentos, permite que mais pessoas sejam informadas e possam monitorar pacientes, além de enviar conteúdos específicos para condições especiais. O Medisafe tem cerca de 2,6 milhões de usuários que gerenciaram mais de 250 milhões de doses de medicamentos através de seus smartphones iOs ou Android, bem como tablets. O aplicativo conta ainda com mais de 90 mil comentários de usuários, com uma média de 4,5 a 5 estrelas no iTunes e no Google Play.

O aplicativo foi criado por dois irmãos a partir de um drama pessoal: o pai deles tomou por engano uma dose extra de insulina por não ter lembrado que já havia tomado a dose diária. Isso quase lhe custou a vida. Eles perceberam que isso era um problema bastante comum e muito custoso, e então passaram a trabalhar em formas de desenvolver uma tecnologia que ajudasse as pessoas a enfrentarem este desafio.

Correio da Paraíba

Anúncio full