Menu
Geral

Dubai planeja edifício que irá superar maior arranha-céu do mundo; conheça

O novo edifício deve ser inaugurado no ano de 2020

Da Redação do Diamante Online

11/04/2016 às 20:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A megalomania de Dubai é tão grande que, atualmente, a cidade dos Emirados Árabes Unidos compete contra si mesma para ter o mais alto edifício do mundo.

Representantes da empresa Emaar Properties acabam de anunciar que pretendem erguer em Dubai, até 2020, um prédio que irá ultrapassar os quase 830 metros de altura do Burj Khalifa, hoje o mais alto edifício do planeta e um dos cartões-postais deste destino da Península Arábica.

Projetada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava (que desenhou o Museu do Amanhã, no Rio) e ainda sem nome definido, a obra tem tudo para ser mais um atrativo turístico para os viajantes que são fascinados pelas paisagens ultramodernas de Dubai.

Com uma forma que lembra o minarete de uma mesquita coberto por um véu transparente, o edifício será construído ao lado da área conhecida como Dubai Creek, um braço de mar que oferece lindas visões da metrópole árabe, e deve abrigar um hotel de luxo, um shopping center, jardins interiores e diversos restaurantes.

Também estão previstas sacadas móveis que irão girar ao redor do prédio, que será dono de um formato arredondado.

A obra deve consumir investimentos de aproximadamente US$ 1 bilhão (cerca de R$ 3,6 bilhões) e tem como um de seus objetivos ser um dos símbolos da Expo 2020, evento a ser realizado em Dubai daqui a pouco mais de quatro anos.

Outra meta de Dubai é começar a receber, a partir de 2020, mais de 20 milhões de turistas por ano, e um novo cartão-postal grandioso tem tudo para contribuir com este plano. Hoje, o destino recebe cerca de 12 milhões de viajantes estrangeiros anualmente.

Mas o reinado dos arranha-céus de Dubai está ameaçado. A Arábia Saudita promete inaugurar na cidade de Jeddah, nos próximos anos, um arranha-céu com mais de mil metros de altura.

UOL

Tópicos
Anúncio full