Menu
Geral

Trecho de ciclovia inaugurada em janeiro desaba no Rio; 2 pessoas morrem

Dois homens morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.

Da Redação do Diamante Online

21/04/2016 às 18:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um trecho da ciclovia Tim Maia, inaugurada em janeiro, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Dois homens morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Buscas continuam sendo feitas por homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

O secretário de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, foi ao local após o acidente e disse que fortes ondas levantaram a estrutura e possivelmente causaram a queda. "Há uma ressaca forte do mar neste trecho", disse o secretário.

Segundo ele, os Bombeiros checavam se havia mais uma pessoa no mar, informação ainda não confirmada. A princípio, não há risco de novos desabamentos, mas as equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Concremat, construtora responsável pela obra, estavam analisando a estrutura. Pedro Paulo afirmou estar em contato constante com o governador Francisco Dornelles.

Ouvido pelo UOL, Mauro Viegas Filho, presidente da Concremat, disse que a empresa enviou uma equipe ao local para ajudar no socorro das vítimas e vistoriar a estrutura, mas não tinha ainda nenhuma posição oficial sobre falhas que possam ter causado o acidente, apenas a informação de que ondas altas teriam empurrado a laje para cima e gerado o desabamento.

A assessoria do prefeito Eduardo Paes (PMDB) informou que ele participou da cerimônia da tocha olímpica na Grécia e está retornando ao Brasil.

UOL

Tópicos
Anúncio full