Menu
Geral

Extensão que mostra visitantes no Facebook volta a funcionar

Veja os destaques tecnológicos da semana e fique por dentro das novidades que agitaram a internet.

Da Redação do Diamante Online

15/05/2016 às 23:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Facebook Flat, plugin do Chrome para a rede social que revelava usuários que estavam “visitando” outros perfis, está de volta à loja do navegador. Durante o ano passado, a extensão fez muito sucesso, mas foi banida depois de certa pressão do Facebook.

Agora, a desenvolvedora informa que a extensão exibe apenas os "usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagem com você com mais frequência". Não se sabe como a lista é construída, mas tudo indica que seja baseada nas últimas pessoas com quem o usuário conversou no chat e em amigos próximos - com quem interage muito.

#FicaFlorzinha: internautas querem botão de volta
O botão de reação ‘Gratidão’, usado pelo Facebook em uma ação de Dia das Mães na rede social, ganhou rápida aceitação do público brasileiro. Muito se deve ao fato de que ao pressionar a reação no aplicativo diversas flores subiam na tela do smartphone.

Rapidamente uma página foi criada para homenagear a nova reação. Nomeada simplesmente de ‘Gratidão’, a comunidade até a última sexta-feira (13) contava com pouco mais de 504 mil usuários. Um evento sobre o botão alcançou mais de 14 mil pessoas, entre confirmados e interessados.

Os brasileiros não perderam tempo e foram protestar a favor da florzinha de gratidão. Criaram também a hashtag ‘#ficaflorzinha’, que foi parar nos Trending Topics do Twitter.

WhatsApp lança aplicativo para computadores
Após lançar há mais de um ano uma versão que funciona em navegadores, o WhatsApp liberou programas que integram suas funções a computadores com Windows e Mac OS.

O programa funciona com Windows 8 (ou superior) e Mac OS, a partir da versão 10.9. Em visual e funções, é praticamente igual a que já funciona nos navegadores, porém com a vantagem de liberar notificações nativas e melhorar o funcionamento dos atalhos. Para acessá-lo, o processo é o mesmo: acessar as configurações e rastreiar o QR code.

Nova logo e identidade visual do Instagram é lançada
Na última quarta-feira (11), o Instagram promoveu uma pequena revolução em sua interface. O aplicativo de fotografias renovou sua identidade visual e apresentou uma nova logo. A mudança foi imediata e, se seu aparelho ainda não conta com a nova versão, basta atualizar o aplicativo em sua loja de apps.

Na nova logo, o característico quadrado azul deu lugar a um de uma cor só, além da câmera, conta com uma versão em gradiente, mais viva e colorida. Dentro do aplicativo, a interface ficou bastante limpa, perdendo os detalhes em azul, favorecendo a leitura das legendas.

Apesar disso, permanecem as notificações de curtidas, novos seguidores e mensagens na cor laranja. Segundo o Instagram, a ideia foi tornar todo o visual de suas plataformas mais simples, de forma a não roubar atenção das fotos que são o foco central da plataforma.

Principal função do Android Marshmallow chega para brasileiros
Um dos recursos que mais chamou a atenção no Android 6.0 Marshmallow foi o ‘Now on Tap’. Ele permite que o assistente virtual do Android, o Google Now, compreenda o contexto do que está sendo mostrado na tela do celular e faça pesquisas automáticas por informações relevantes ao usuário.

O recurso foi liberado para os brasileiros neste semana. O ‘Google Now a um Toque’, como está sendo denominado no país, está disponível para qualquer smartphone Nexus, Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, S7 e S7 Edge; Sony Xperia Z5 series, Xperia Z4 Tablet e Xperia Z3+; Moto X (2ª geração), Moto X Style, Moto X Play e Moto G (3ª geração); e o LG G4, de acordo com a empresa.

O Now a um Toque funciona assim: imagine que você está conversando com um amigo no WhatsApp e ele te convida para assistir a um filme, com isso, basta você apertar e segurar o botão Home do smartphone e o Google Now fará uma pesquisa trazendo informações como horários, vídeos, imagens e outros detalhes sobre o filme, e o melhor, sem que você diga ou digite nada.

WikiLeaks afirma que Temer era informante do governo dos EUA
Na última sexta-feira (13), a conta oficial no Twitter do WikiLeaks, site que publica documentos secretos ou restritos de diversos governos e empresas, divulgou um documento em que mostra o presidente interino do Brasil, Michel Temer, como sendo um ex informante da CIA (Central Intelligence Agency), a agência de inteligência civil do governo do Estados Unidos.

Na publicação, uma série de documentos envolvendo troca de informações entre Temer e o governo dos Estados Unidos em 2006. Temer, até então, era deputado federal e líder do partido na Câmara e acreditava que o PMDB poderia lançar candidatura própria naquele ano, devido a uma "desilusão pública" com o presidente da época, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O atual presidente em exercício ainda criticou, na época, a "vista estreita" de Lula, e também caracterizou como "estelionato eleitoral" o modo como se manteve no poder o Partido dos Trabalhadores (PT). Um dos documentos também relata um "cansaço da população com o PT" segundo Temer, que trocava essas mensagens com o cônsul geral do EUA.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full