Menu
Geral

Mãe faz cerca elétrica para galinheiro e filha morre com choque

Família colocou dispositivo em volta de galinheiro para afastar cachorro

Da Redação do Diamante Online

07/06/2016 às 15:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O sargento da Polícia Militar, Alexandre de Oliveira, que atendeu à ocorrência em que a menina Kiciane Ferreira Gomes, de 8 anos, morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (6), no Jardim Olímpio, em Ibirá (SP), afirma que a mãe disse que, enquanto ajudava a filha a fazer download de algumas músicas para um trabalho de escola, a menina teria ido ao galinheiro e levou o choque.

"A filha dela, segundo a mãe, pediu para baixar uma música que ela precisava fazer uma matéria na escola, um projeto na escola, e ela precisava que a mãe baixasse essa música. Enquanto a mãe estava fazendo isso para a filha, ela descuidou e a filha saiu para o quintal. A mãe só ouviu os gritos da filha, que possivelmente encostou neste fio energizado e levou um choque", conta.

Abalados, os pais da menina viajaram de avião para Princesa Isabel, cidade de pouco mais de 21 mil habitantes, no interior da Paraíba, na divisa com o estado de Pernambuco, onde vão velar e enterrar a filha. A mãe da menina contou à polícia que um improvisou uma espécie de cerca elétrica para evitar que os cachorros da família chegassem perto do galinheiro, que fica nos fundos da casa. A criança encostou na cerca e levou o choque. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à descarga elétrica.

O sargento comenta que não há outras testemunhas, a não ser a mãe, que está em estado de choque, para falar sobre o caso. O delegado responsável pelo caso, Luciano Birolli, afirma que vai investigar se houve negligência dos pais, que podem responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “Não sabemos se o choque em si foi o suficiente para matar ou se ela tinha algum problema congênito. Foi pedido toda a perícia e a polícia vai investigar o caso”, disse o delegado em entrevista ao G1, na segunda-feira.

G1

Tópicos
Anúncio full