Menu
Geral

TRE mira na segurança das eleições minicipais

A segurança das eleições começa a ser alvo de discussões entre o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e as forças de segurança do Estado.

Da Redação do Diamante Online

30/07/2016 às 17:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A segurança das eleições começa a ser alvo de discussões entre o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e as forças de segurança do Estado. Para garantir a integração desses órgãos, o presidente do TRE, desembargador José Aurélio da Cruz, agendou reuniões para definir estratégias que deverão ser aplicações no pleito deste ano. Em Campina Grande, o procurador Regional Eleitoral, João Bernardo da Silva, já admitiu a possibilidade de Tropas Federais.

Serão três reuniões com o objetivo de promover a integração entre Tribunal, Juízes, Promotores e Forças de Segurança, além de levantar subsídios para definir as estratégias a serem adotadas com vistas à segurança do Pleito, garantir o livre exercício do voto, preservar a ordem e proteção do patrimônio público, dos servidores da Justiça Eleitoral e dos cidadãos de maneira geral.

“Debateremos assuntos relevantes para a segurança das Eleições 2016 no Estado da Paraíba. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito municipal, a pretensão é de garantir as eleições mais tranquilas da história, com a instalação dos Centros de Comando, estrategicamente distribuídos pelo Estado”, esclareceu o presidente.

Entre os assuntos abordados estão fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas. Na ocasião serão apresentados dados técnicos do TRE e o detalhamento da demanda do Tribunal para as Eleições deste ano.

Correio da Paraíba

Anúncio full