Geral
Oi investe R$ 22 milhões na Paraíba com foco na melhoria da qualidade dos serviços
O Oi Total beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades, além de gerar uma economia de até 30% ao optar por um combo.
Da Redação do Diamante Online
29/03/2017 às 08:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
A Oi investiu mais de R$ 22 milhões na Paraíba em 2016. A operadora está priorizando investimentos na modernização e expansão da capacidade da rede e TI para melhoria contínua da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período foram implantados 29 novos sites de telefonia móvel e outros 69 foram ampliados ou modernizados. Além disso, 5.280 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Santa Rita.
Com sua estratégia de negócios voltada para a convergência de serviços, a companhia registrou aumento na receita líquida de clientes de banda larga e TV paga em 2016, com crescimento de 6,9% e 23,6% em relação a 2015. Destaque para a Oi TV, que registrou o melhor desempenho do mercado em 2016 com crescimento de 0,8 p.p em participação de mercado e aumento de 11,6% em sua base, alcançando 1,3 milhão de clientes. Na Paraíba, o crescimento foi de 25,53. O sucesso da Oi TV deve principalmente ao lançamento do Oi Total, produto convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo e que alcançou 1 milhão de clientes em todo o país, desde o seu lançamento em abril de 2016. O Oi Total beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades, além de gerar uma economia de até 30% ao optar por um combo.
No segmento de mobilidade, a receita de dados registrou crescimento de 20,5% em relação à 2015, o que se justifica pela alta penetração de aparelhos 3G/4G na base (76% no 4T16), o que estimula o uso cada vez maior de dados e pelas novas ofertas lançadas pela companhia. O Oi Livre, Oi Mais e Oi Mais Controle aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecem franquias com muito mais dados aos clientes. No segmento voltado para empresas, a Oi aumentou a sua receita de dados em 3,5% e de TI em 22% em 2016, em comparação a 2015, seguindo a sua estratégia de negócios de investir em serviços que não dependem de voz.
Assessoria
Tópicos
Mais Notícias em Geral
Defensoria Pública
STF extingue processo de mulher acusada de furtar espátula no valor de R$ 20, no Sertão da Paraíba
Suposto furto da espátula de cortar bolo é avaliada em apenas R$ 20.
26/04/2024