Menu
Geral

Após ter moto roubada, agente de saúde visita pacientes a cavalo, em cidade da Paraíba

Como agente de saúde, Lourdes visita 35 famílias da zona rural de Santa Luzia para marcar exames

Da Redação do Diamante Online

09/06/2017 às 10:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma agente de saúde usou um cavalo como meio de transporte para fazer visitas a pacientes na zona rural de Santa Luzia, na região da Borborema da Paraíba, nesta terça-feira (6). Maria de Lourdes Farias explicou que teve a moto dela roubada no sábado (3) e até conseguiu outro veículo emprestado para trabalhar esta semana, mas, logo na primeira visita, o pneu furou.

“O roubo foi na minha porta e a moto era meu instrumento de trabalho. Eu tenho que fazer visitas na zona rural, me deslocando de 30 a 50km, contando ida e volta. Eu fiquei apavorada, desesperada. Consegui uma moto emprestada e quando cheguei no primeiro sítio, o pneu baixou. Mas parece que Deus coloca um meio de a gente trabalhar. Na casa, tinha um cavalo selado e eu pedi emprestado”, explicou Lourdes.

O paciente que Lourdes foi visitar cedeu o animal e ela conseguiu fazer mais duas visitas em casas a cerca de 15 km de distância. “Foi tudo se resolvendo. O que mais me preocupa é o atendimento ao público, que é bem humilde. E a gente arranjou uma maneira de não atrapalhar o trabalho”, contou.

Como agente de saúde, Lourdes visita 35 famílias da zona rural de Santa Luzia para marcar exames, fazer encaminhamentos para médicos e odontólogos, entre outros. Ela trabalha na função há 25 anos.

G1BR

Tópicos
Anúncio full