Menu
Geral

Papa envia rosa de ouro para Santuário de Aparecida

O objeto foi trazido do Vaticano pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos

Da Redação do Diamante Online

10/10/2017 às 13:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O papa Francisco enviou nessa segunda-feira (9) uma rosa de ouro ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, como parte de uma homenagem ao jubileu dos 300 anos de devoção à padroeira do Brasil. A rosa, que pesa um quilo, é um presente em homenagem aos 300 anos do encontro da santa no Rio Paraíba.

O objeto foi trazido do Vaticano pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos, representante do líder da Igreja Católica durante as celebrações. A rosa de ouro foi entregue oficialmente em uma cerimônia, à noite.

Dom Giovanni chegou ao Brasil na manhã dessa segunda-feira (9) e foi recepcionado pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, pelo arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, e pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

Esta é a terceira vez que o Santuário de Aparecida é presenteado com uma rosa de ouro. O primeiro a fazer o gesto foi Paulo VI, em 1967, quando celebrou-se 250 anos do encontro da imagem, seguido de Bento XV em 2007.

Por Terra/Ansa

Tópicos
Anúncio full