Menu
Geral

Polícia apreende arsenal de guerra com armas, munições e até bala de canhão

Foram encontradas balas de canhão, rifles de precisão, uma espingarda de calibre .50 e uma granada, além de bombas de efeito moral, carregadores de pistola e munições de diversos calibres

Da Redação do Diamante Online

28/10/2017 às 14:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma ação comandada pelo serviço de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta-feira (27) um verdadeiro arsenal de guerra dentro de uma casa no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. No local foram encontradas balas de canhão e armas utilizadas na 2ª Guerra Mundial, rifles de precisão, uma espingarda de calibre .50 e uma granada (modelos usados na 2ª Guerra), além de bombas de efeito moral, carregadores de pistola e munições de diversos calibres.

De acordo com a Polícia militar, o material apreendido pertencia a um ex-militar já falecido. A casa permanecia fechada desde a morte do homem. Havia sido registrada pelo serviço de inteligência uma grande movimentação de criminosos ao redor da casa. Depois de investigar o caso, foi descoberto o armamento no local. A ação aconteceu para evitar que o armamento caísse nas mãos de bandidos.

O arsenal bélico foi encontrado escondido em um fundo falso de uma parede da casa. O material apreendido foi levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel.

Ninguém foi preso na ação. Familiares do militar já falecido informaram que não tinham conhecimento do arsenal que existia no local. Depois dos devidos registros, as armas devem ser encaminhadas para o Exército Brasileiro.

clickpb

Tópicos
Anúncio full