Menu
Geral

Papa ganha Lamborghini personalizado de 700.000 reais

Carro esportivo, que apresenta as cores de batina usada por Francisco, será leiloado pelo Vaticano em favor de quatro instituições de caridade

Da Redação do Diamante Online

16/11/2017 às 11:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira com um carro personalizado cujo modelo padrão chega a valer mais de 700.000 reais. Executivos da montadora italiana Lamborghini foram até ao Vaticano entregar ao pontífice o automóvel, um Huracán branco decorado com faixas douradas – as mesmas cores da batina usada por Francisco.

O veículo ganhou as bênçãos e o autógrafo do papa em uma cerimônia rápida, em frente à sua residência, a Casa Santa Marta. Não espere, contudo, ver o pontífice andando com o modelo esportivo pelas ruas de pedra do Vaticano. Francisco anunciou que o carro será leiloado, e o dinheiro arrecadado com venda, organizada pela Sotheby’s em Londres, será doado a quatro instituições de caridade.

Não é a primeira vez que Francisco é presenteado com uma máquina de super velocidade. Em 2013, o líder do Vaticano ganhou de presente uma Harley Davidson modelo Dyna Super Glide. A moto, cujo valor de mercado ronda os 70.000 reais, também foi a leilão. O comprador desembolsou mais de um milhão de reais pelo item abençoado.

veja

Tópicos
Anúncio full