Menu
Geral

Lei institui 17 de novembro como dia da Mulher Advogada na Paraíba

Quero também parabenizar a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, pela ideia”, disse Paulo Maia.

Da Redação do Diamante Online

19/11/2017 às 12:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi publicada nessa quinta-feira (16), no Diário Oficial do Estado, a Lei 11.020/2017, que cria o dia da Mulher Advogada no Estado da Paraíba, a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de novembro.

“A advocacia feminina paraibana está em festa. Hoje, 17 de novembro, é o primeiro dia da Mulher Advogada no Estado da Paraíba após a sanção, pelo senhor governador Ricardo Coutinho, e publicação no Diário Oficial do Estado de ontem”, comemorou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia.

Paulo Maia ressalta que projeto, idealizado pela presidente da Comissão de Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, teve a acolhida pela deputada e advogada Camila Toscano, autora do mesmo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Conforme o projeto, aprovado no mês passado na ALPB, a data escolhida foi 17 de novembro, dia em que a primeira mulher, Lylia Guedes, se inscreveu no Instituto dos Advogados, hoje, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Lylia Guedes nasceu em 1900 e se tornou advogada em 1932. Seu número de inscrição na OAB foi o 63.

“A advocacia paraibana agradece à deputada Camila Toscano pelo acolhimento da ideia e autoria do projeto de lei e ao governador Ricardo Coutinho pela sanção da Lei. Quero também parabenizar a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, pela ideia”, disse Paulo Maia.

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full